Pesada está a cabeça que usa a coroa, diz o ditado, mas a Samsung parece não se incomodar com seu peso. Não é particularmente fácil demolir sua concorrência ano após ano de forma tão abrangente, mas a Samsung consegue fazer isso com tanta facilidade que você pensaria que nada poderia ser mais fácil.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O cenário do smartphone Android é lotado. Dezenas de fabricantes competem entre si em todo o segmento de preço. A Samsung manteve-se consistentemente como o principal fabricante de dispositivos Android. Não é só ter sorte. A empresa continua a empurrar o envelope em inovação. É sempre capaz de explorar o pulso do mercado e trazer todos os anos dispositivos que oferecem exatamente o que os clientes estão procurando.
Ontem, demos outra olhada em como a Samsung faz sua mágica. A série Galaxy S23 consolida toda a boa vontade que seu antecessor gerou, ao mesmo tempo em que estabelece uma base sólida para o futuro. Isso mostra que a Samsung não se incomoda com a saturação no segmento principal, que é capaz de lançar ótimos novos dispositivos de última geração todos os anos.
O modelo mais notável (trocadilho intencional) é, sem dúvida, o Galaxy S23 Ultra . Com o modelo Ultra agora sendo o sucessor espiritual do Galaxy Note, o modelo mais recente combina o Note DNA com os saltos geracionais na tecnologia de câmeras que esperamos dos modelos Ultra.
Este também é um dos smartphones tecnologicamente mais avançados da Samsung. Muitos fãs apreciarão que apenas um chipset está sendo usado globalmente desta vez e é o novo chipset da Qualcomm. O Galaxy S23 Ultra, e de fato toda a série, possui uma versão especial do Snapdragon 8 Gen 2 . Possui velocidades de clock de CPU e GPU mais altas, bem como o novo ISP Cognitivo da Qualcomm para melhor processamento de imagem.
A Samsung costumava enviar os carros-chefe Galaxy S da Qualcomm em alguns mercados, enquanto outros recebiam o Exynos. Desta vez, todos os clientes do Galaxy S23 Ultra em todos os lugares terão o mesmo chipset. Os fãs que ficaram desapontados com as variantes do Exynos no passado comprarão rapidamente o telefone mais recente. Essa consistência certamente eleva a estatura do Galaxy S23 Ultra.
O que dizer das outras especificações? Eles são os melhores no negócio. Desde a tela Quad HD+ habilitada para S Pen de 6,8 polegadas protegida pelo mais recente Gorilla Glass Victus 2 com brilho máximo de 1.750 nits até a bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W e dois slots SIM físicos. Este dispositivo oferece tudo o que você poderia precisar.
Não haverá muitos carros-chefe do Android que possam corresponder ao que as câmeras do Galaxy S23 Ultra podem alcançar. É o primeiro telefone da Samsung com câmera de 200 megapixels que oferece fotos nítidas e realistas. A Samsung fez aprimoramentos de processamento de IA para melhorar significativamente a fotografia e a videografia com pouca luz. A empresa até adicionou novos recursos de software de câmera que permitem aos usuários capturar fotos que estão fora deste mundo, literalmente .
O suporte de software é uma consideração importante para os clientes e a Samsung tem liderado o caminho para os fabricantes de Android neste departamento. O Galaxy S23 Ultra receberá quatro anos de atualizações do sistema operacional Android e cinco anos de atualizações de segurança. Os rivais da Samsung apenas começaram a copiar o nível de suporte de software que fornece, enquanto a empresa já tem um histórico comprovado de seguir o que fala.
Talvez o maior voto de confiança na estatura elevada do Galaxy S23 Ultra venha da Qualcomm e do Google. Titãs da indústria por direito próprio, tanto a Qualcomm quanto o Google trabalharam em estreita colaboração com a Samsung para melhorar vários aspectos da nova linha. A Qualcomm ajustou o chip Snapdragon 8 Gen 2 para a Samsung, enquanto o Google trabalhou para trazer recursos como a coedição no Samsung Notes via Google Meet. Eles estão orgulhosos de estar associados à linha principal da Samsung e os principais executivos dessas empresas se juntaram ao chefe móvel da Samsung, TM Roh, no palco Unpacked ontem.
Não há como negar que o Galaxy S23 Ultra é um telefone caro. Embora a Samsung não o tenha tornado mais caro nos Estados Unidos, os preços da série Galaxy S23 variam de acordo com o mercado, mais do que antes. Isso torna crucial a disponibilidade de serviços de reparo oficiais para que, caso os clientes precisem de ajuda, ela seja facilmente acessível. A Samsung possui uma rede mundial de centros de reparo oficiais. Tendo me beneficiado pessoalmente da rede muitas vezes em viagens ao exterior, posso atestar a tranquilidade que ela traz.
Muitos dos carros-chefe do Android chegarão nos próximos meses e esperam roubar a coroa do Galaxy S23 Ultra. Não será possível. OnePlus já tentou e falhou . A Samsung elevou ainda mais a fasquia este ano e fez uma declaração clara: o Galaxy S23 Ultra é o rei dos telefones Android em 2023 e, se você vier atrás do rei, é melhor não perder.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.