Sem sombra de dúvidas os drones são dispositivos voadores que vieram para ficar e mudaram a forma de interagir e enxergar nosso mundo, esta tecnologia possui diversas utilidades e finalidades, impactando na humanidade.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As principais utilizações benéficas desta tecnologia incluem: fotografia aérea, inspeção de edifícios, mapeamento, agricultura, entrega de pacotes, entre outros. Além disso, há também uma crescente demanda para fins militares, como segurança e vigilância. Infelizmente estes aparelhos também estão sendo amplamente utilizados em guerras e conflitos recentes como: Guerra do Afeganistão, Iraque, Síria e conflitos no Iêmen e Líbia.
O conceito de DRONE, basicamente significa um dispositivo voador remotamente controlado, e apesar da sua popularidade esta tecnologia não é recente, pois o primeiro veículo aéreo não tripulado (VANT) foi lançado em 1849, inicialmente para fins militares. O uso não militar desta tecnologia como conhecemos hoje em dia, foi desenvolvido pelo engenheiro espacial israelita Abraham (Abe) Karem em 1977, porém apenas em 2006, a FAA ou Administração Federal de Aviação, permitiu a utilização civil, através de licenças comerciais.
Com a evolução e versatilidade da tecnologia, os fabricantes estão lançando drones cada vez mais avançados, com câmeras de alta resolução, sensores, baterias mais duradouras, entre outros. Isso está tornando o mercado ainda mais competitivo e está levando a preços cada vez mais acessíveis para o consumidor final. De acordo com a consultoria internacional Gartner, 5 milhões de dispositivos devem ser vendidos por ano até 2025, gerando, possivelmente, um faturamento de cerca de 15,2 bilhões de dólares por ano.
Infelizmente ainda não possuímos uma fabricante nacional e a maioria das empresas tem sedes no exterior, dificultando o acesso a estes aparelhos nacionalmente. Alguns dos principais fabricantes para uso doméstico são DJI, Autel Robotics, PowerVision e Holy Stone, onde neste artigo, separamos os melhores drones para ficar de olho em 2023.
DJI Mavic 3 Classic
Uma das fabricantes mais renomadas deste segmento a fabricante chinesa DJI dispensa apresentações, possuí uma gama de produtos, que poderão ser atender a qualquer consumidor, em seu lançamento mais recente o Mavic 3 Classic, possui as principais características: Câmera Hasselblad com CMOS de 4/3, Tempo máximo de voo de 46 min, Vídeos em HD em 5,1K, Transmissão de vídeo em HD a até 15 km, além de sensores de Detecção de obstáculos omnidirecional.
Demais especificações podem ser conferidas no link.
EVO II Pro V3
Mais uma fabricante chinesa para a lista, o EVO II Pro V3, Câmera CMOS de 1 polegada e 20 megapixels da Sony, Tempo de voo de 40min., alcance de transmissão de 15 Km, Velocidade Máxima de Voo de 20m/s.
Mais informações no site da fabricante link.
PowerEgg X
Com um design bem futurista o PowerEgg X, tem diversas particularidades, este produto tem uma grande vantagem com relação aos seus concorrentes é a prova d’água, podendo ser utilizado em chuvas fortes, ou em esportes aquáticos. Este drone tem câmera com sensor CMOS de 1/2,8 polegadas 12MP+ com gimbal de 3 eixos 4K, com Inteligência artifical de reconhecimento de face, o produto também pode ser utilizado com uma filmadora de mão com a tecnologia Handheld Gimbal, vida útil de bateria de 3,5 horas.As especificações do PowerEgg X poderão ser acessadas através deste link.
Holy Stone HS720G
Este produto possui câmera 4K e Gimbal de 2 eixos antivibração, transmissão de imagem 5Ghz com modo GPS, tempo de voo de 26 minutos. O HS720G faz vídeos e fotos 4K a 30fps.
Mais informações junto a Holy Stone.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.