O Carnaval é um dos eventos mais importantes para o país. Marcado por samba, folia e um feriado prolongado que oferece oportunidades para empresas faturarem ainda mais. Pequenos empreendedores podem utilizar da tecnologia e estratégias de marketing digital para atingir o público de maneira qualificada.
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E como usufruir disso? A Gerente de Marketing e Produtos da KingHost, Lívia Lampert, explica! De acordo com ela, é possível se relacionar com a base de maneira efetiva.
Aposte em Marketing de Conteúdo
A principal dica de Lampert é usar toda a criatividade para criar conteúdos relevantes sobre a festa. “O ponto de partida é entender a dor do público-alvo e persona. Quais as principais dúvidas da época? Só então crie materiais informativos e gratuitos”, pontua.
Lívia Lampert, Gerente de Marketing e Produtos da KingHost.
Segundo ela, as publicações precisam ser animadas e seguir a folia da época, com linguagem menos formal e aproveitando expressões típicas de Carnaval, como “foliões”, “abre alas” e “samba no pé”.
Fazer materiais ricos também é importante. Aproveitar as informações do público-alvo, como gostos musicais e hábitos, para construir guias e eBooks.
Invista no visual
Todos os materiais produzidos por uma empresa precisam pensar em legibilidade. Portanto, crie frases diretas, parágrafos curtos e insira elementos visuais.
Por ser Carnaval, vale pensar em artes com design colorido e divertido.
Engaje com os seguidores
Verdade seja dita: não há período mais animado do que o Carnaval. As pessoas postam fotos, comentam posts e participam de diversas campanhas para ganharem benefícios.
“É um momento propício para construir relacionamento com a audiência e, por consequência, aumentar o engajamento com diversão. Aproveite os ganchos e interaja”, indica Lampert.
Crie uma Landing Page
Faça campanhas direcionadas a ofertas relacionadas a data. “A empresa pode promover em campanhas de email, através de tráfego pago e até mesmo por redes sociais. Dentro do próprio site, pode inserir banner na home mostrando a solução com mais detalhes, o que pode ajudar na conversão”, explica.
Faça disparos de email marketing
Você já tem uma base de contatos? Se sim, faça segmentação e disparo com ofertas direcionadas com os gostos do público. Evite disparos gerais, porque as conversões não serão expressivas.
Avalie retorno das ações
Não basta se manter disponível para solucionar as dores da audiência, também é necessário mensurar o retorno sobre os esforços. “Utilizar códigos promocionais ou criar Landing Pages pode ajudar nisso. A partir das informações obtidas, novas estratégias para próximas datas podem ser definidas com mais precisão”, sugere.
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Redação tecflow
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