A disputa em torno da compra da Activision Blizzard segue em frente, com a Sony alegando não confiar nos contratos da Microsoft devido a várias quebras de promessas no passado. A empresa por trás do PlayStation afirma que a aquisição da Bethesda e existente de Starfield são exemplos disso.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A Sony argumenta que a Microsoft mencionou ao dizer que os jogos da Bethesda/ZeniMax não se tornariam exclusivos do Xbox. Embora a empresa tenha afirmado que sua conduta pós-aquisição “não é uma violação do compromisso comportamental”, isso serve como um alerta para futuros acordos com a Microsoft.
Em resposta, a Microsoft solicitou a investigação dos acordos de oito franquias desde 2019. O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, garantiu que a PlayStation continuaria tendo acesso total a Call of Duty e que a paridade de qualidade e conteúdo seria mantido. Ele afirmou que o contrato seria semelhante ao da Bethesda, onde novas IPs seriam exclusivas do Xbox, mas outras continuariam sendo multiplataforma, como Fallout.
É importante destacar que a Microsoft cumpriu com seus compromissos e que Deathloop e Ghostwire: Tokyo foram lançados como exclusivos do PlayStation 5 e permaneceram assim até o final do contrato.
Sony points out to regulators Microsoft has broken promises to regulators numerous times & been fined billions of dollars for it. Says Xbox told EC No incentive to keep Bethesda games off rival platforms & did it anyways. #Starfield – Proving can’t trust Microsoft. Lies of P… pic.twitter.com/M1kdA0TuKZ
— THE RED DRAGON (@TWTHEREDDRAGON) March 10, 2023
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.