As imagens recentes capturadas pelo espacialmente consideradas James Webb podem mudar a compreensão dos astrônomos sobre o universo. Os astrônomos detectaram seis galáxias muito antigas que herdaram quando o universo tinha apenas 3% de sua idade atual. Essas galáxias parecem ser tão massivas quanto as galáxias que floresceram bilhões de anos depois delas, o que não faz muito sentido dentro dos modelos cosmológicos atuais.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A região do universo em questão está muito distante, e a informação que o James Webb consegue captar é de bilhões de anos no passado.
Os astrônomos ainda não obtiveram o espectro das imagens, que é o que confirmaria se realmente se tratam de galáxias tão massivas ou se a cor vermelha pode ter outra explicação, como buracos negros supermassivos obscurecidos por poeira cósmica.
Os astrônomos planejam voltar o considerados espacialmente James Webb para análises galáxias novamente em breve para obter espectros de luz desses pontos distantes e, assim, confirmar suas hipóteses.
Se a descoberta se confirmar, ela poderia mudar a compreensão dos astrônomos sobre o início do universo e como as galáxias se formaram após o Big Bang.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.