ALCTEL anuncia o lançamento do Contactfy CCaaS

A Alctel, fundada em 1996 e reconhecida como um centro de soluções tecnológicas voltadas para negócios, anuncia a evolução do Contactfy. A plataforma, que anteriormente era posicionada para atender demandas de Unified Communication, se torna também uma oferta de Contact Center. A ferramenta em nuvem é apresentada chegou ao mercado no inicio de abril, disponibilizando atendimentos via canais de WhatsApp, chat, e-mail e voz.

De acordo com Sérgio Lima, CEO da empresa, a evolução da plataforma possibilita inúmeros benefícios para o mercado de atendimento ao cliente. “Nossa nova plataforma Omnichannel foi desenvolvida com o seguinte propósito em mente: Aprimorar a jornada de Customer Experience dos consumidores finais e ao mesmo tempo atender as expectativas e necessidades das operações de Contact Center”.

Como funciona

A plataforma omnichannel permite que os consumidores entrem em contato com as empresas por voz, e-mail, Chat ou WhatsApp. A solução proporciona um atendimento eficaz em todas as interações, além disso permite a utilização de chatbots e criação de automações de fluxo de trabalho para acelerar o atendimento, reduzir o tempo de espera e aumentar a eficiência operacional. Isso significa que os consumidores podem tratar suas necessidades de atendimento de forma rápida e fácil, enquanto os atendentes podem ser direcionados para tratativas de questões mais específicas.

Para os colaboradores dos Contact Centers, os benefícios começam na flexibilidade com relação a forma de trabalho seja ela local, híbrida ou em home-office. Eles podem operar de qualquer parte do mundo, não precisam instalar nada em suas máquinas. Basta acessar qualquer navegador, logar e iniciar os atendimentos. “Para a área de TI é mais fácil dar suporte e ter menos problemas de conectividade”, complementa Lima.

Para os gestores dos Contact Centers (clientes da Alctel), a solução traz uma ferramenta de Analytics, que proporciona que eles gerenciem todas as operações de suas equipes em tempo real, além de contar com grande diversidade de relatórios históricos e possibilidade de integração com plataformas de BI, facilitando análises e correções de rota, caso necessário.

Canais de otimização

Dentro da plataforma, há diversos recursos que podem viabilizar a criação de estratégias de autoatendimento e criação de Self-Service channels. A plataforma também conta com o Contatcfy Studio, ferramenta no-code/low-code que permite que colaboradores da própria operação possam construir seus fluxos de atendimento, ou seja, traz autonomia para que os mesmos evoluam suas estratégias de atendimento.

Pacotes de acordo com a necessidade do cliente

Atendendo diversas verticais de mercado, a Alctel oferece a nova plataforma Contactfy CCaaS com opções de planos: Voice, para operações focadas em atendimentos apenas por voz , Digital para operações com baseadas em atendimentos por canais digital (WhatsApp, chat e e-mail) e Voice + Digital para operações que necessitam oferecer uma experiência completa aos seus clientes finais. Além dos planos citados, o Contactfy permite planos customizados. Para isso, a equipe da Alctel conta com um time de consultores especializados para apoiá-los na criação das estratégias de atendimento.

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Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

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