O campeão mundial de skate Bob Burnquist, atleta 10 vezes campeão mundial de skate, 30 vezes medalhista no X-Games (recorde histórico da competição), aposta em metaverso e NFTs, e anuncia ser o mais novo sócio do primeiro e principal evento de NFT do Brasil, que ocorrerá entre os dias 2 a 4 de junho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Conhecido por feitos inéditos na carreira, o brasileiro não poderia ficar de fora da revolução da Web3. Bob conheceu o Bitcoin através de um amigo, investiu, ganhou dinheiro, ficou curioso e quis saber mais. De lá pra cá, Burnquist estudou, aprendeu e lançou uma coleção NFT com momentos inéditos da carreira.
Para Burnquist, os NFTs são muito versáteis e podem ser usados em várias áreas, por empresas, pessoas físicas e de infinitas formas. “Um exemplo é gerir comunidades com a governança baseada em tokens. Essas novas tecnologias são um caminho sem volta. E além de ser muito bacana, tem tudo a ver com tudo que eu estou fazendo, tudo que o mercado e todos estão fazendo. Queremos expandir, levar cada vez mais informação de qualidade para todos”, destaca.
Apenas em 2022, esse mercado movimentou quase US$ 25 bilhões em volume de negociação nas plataformas e marketplaces especializados. O volume representa um incremento de 10% quando comparado com o ano de 2021. Os dados foram publicados pela Bloomberg e são de um estudo da Binance Research. Nem a crise global nos mercados acionários e de cripto frearam a busca por novas tecnologias, como no caso dos non-fungible token, os NFTs, que em português significam Tokens Não Fungíveis. Em 2021, NFT foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins.
Skatista lançará coleção de shapes phygital em parceria com a Reserva durante evento
Conectando suas veias artísticas e tecnológicas, Bob está preparando em parceria com a Reserva uma coleção de shapes pintados à mão. Serão assinados pelo skatista e vendidos através de NFTs com originalidade verificada na tecnologia blockchain. Isso significa que além de os compradores receberem o colecionável digital, terão também a arte física e outros benefícios relacionados ao ecossistema da marca pica-pau nesta experiência phygital.
“Estamos lançando um projeto com os Pistol Birds da Reserva e cada NFT será uma arte única minha. Muita arte em shape. Teremos uma exposição imersiva e muito bacana que será lançada em primeira mão no NFT Brasil”, conta Burnquist.
O potencial dos NFTs
Os NFTs, ou tokens não fungíveis, surgiram como uma nova forma de autenticar e valorizar obras de arte digitais, assim como outros tipos de conteúdo digital. Com a popularização nos últimos anos, muitos se perguntam qual é o futuro desses tokens e como eles poderão afetar o mundo da tecnologia, esporte e das artes.
Uma possibilidade é que os NFTs se tornem cada vez mais comuns em diferentes setores, desde a indústria de jogos até a de música e esportes. Isso porque esses tokens podem ser usados para autenticar e vender virtualmente qualquer tipo de ativo digital, criando novas oportunidades de negócios e investimentos.
Os NFTs têm o potencial de revolucionar a forma como valorizamos e comercializamos conteúdo digital. Com a sua capacidade de criar autenticidade e valor em ativos digitais, a tecnologia têm um futuro promissor, tanto para artistas e criadores de conteúdo quanto para empresas e investidores em todo o mundo, completa o medalhista e 10x campeão mundial de skate.
Além disso, os NFTs também podem ajudar a resolver problemas de propriedade intelectual, permitindo que os criadores de conteúdo tenham mais controle sobre o uso e distribuição de suas obras. Isso pode levar a uma mudança no modelo de negócios de muitos setores, incluindo o jornalismo. Abrir mais possibilidades como por exemplo artistas e outros criadores de conteúdo possam ganhar mais dinheiro e terem mais autonomia sobre seus trabalhos.
No mundo das artes, os NFTs já são sendo usados para vender obras de arte digitais e até mesmo para realizar leilões online. O que democratiza o acesso à arte, permitindo que colecionadores e apreciadores de todo o mundo comprem e possuam obras exclusivas, sem sair de casa, com apenas alguns cliques.
Serviço
Local: Pavilhão Ciccilo Matarazzo – Pavilhão da BienalAv. Pedro Álvares Cabral S/N. – Parque Ibirapuera – Portão 3.
Datas: 2 a 4/6.
Site: neste link.
Pré-Mint do NFT Brasil: Formulário do pré-mint do evento já está disponível no site. A inscrição com antecedência garante desconto na compra do Passaporte NFT Brasil, benefícios exclusivos e informações antecipadas.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.