O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares do mundo, utilizado por milhões de sites em todo o planeta. No entanto, um novo bug foi descoberto no sistema, que pode colocar mais de 1 milhão de sites em risco.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A vulnerabilidade é um tipo de ataque XSS (cross-site scripting), que permite que um invasor execute códigos maliciosos em um site, enganando o usuário final para que execute a ação. Isso pode levar a roubo de informações sensíveis, como senhas e dados bancários, e até mesmo ao controle total do site.
O bug foi encontrado em um plugin do WordPress chamado WP Statistics, que é usado por mais de 500.000 sites. O plugin foi atualizado para corrigir a falha, mas muitos sites ainda podem estar vulneráveis, já que a atualização precisa ser instalada manualmente.
Os administradores do site que usam o WordPress devem verificar se estão usando a versão mais recente do WP Statistics e atualizá-la imediatamente se necessário. Além disso, é recomendável manter todos os plugins e temas do WordPress atualizados para evitar vulnerabilidades conhecidas.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.