Câmara Municipal de Curitiba autoriza a abertura de 60 Vagas para Analista de TI

Em uma votação unânime, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou as duas propostas de lei apresentadas na ordem do dia desta terça-feira (17) em segunda análise. Uma delas, proposta pelo Poder Executivo, cria a carreira de Analista de Tecnologia da Informação nos quadros da Prefeitura, com a previsão de até 60 vagas a serem preenchidas por meio de concurso público. Os candidatos devem possuir graduação em cursos de bacharelado ou tecnólogos.

Os novos servidores da Prefeitura de Curitiba terão um vencimento básico inicial de R$ 4.999,55 e cumprirão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O impacto financeiro estimado para os cofres públicos em 2024 é de R$ 7,2 milhões. O projeto de lei atribui ao cargo a responsabilidade de “analisar, projetar, propor, gerenciar, monitorar e avaliar soluções, projetos, ações e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação [TIC], alinhados às políticas e normas de TIC e às estratégias da administração municipal”.

A carreira de Analista de TI da Prefeitura será dividida em quatro áreas de atuação: Dados e Informações; Redes e Comunicação; Sistemas e Aplicações; e Negócios. O novo cargo será incorporado à lei municipal 16.198/2023, que estabelece o plano de carreiras do funcionalismo público de Curitiba e foi aprovado pelos vereadores em agosto deste ano. A proposta passou em segunda análise com 25 votos “sim” e agora seguirá para a sanção do Executivo (005.00019.2023).

Declaração de Utilidade Pública ao Bloco Garibaldis e Sacis Além da criação do cargo de Analista de TI, o plenário da Câmara de Curitiba aprovou com 27 votos “sim” a Declaração de Utilidade Pública Municipal à Associação Recreativa e Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis, um bloco carnavalesco tradicional da capital que tem 24 anos de existência. O projeto de lei é assinado pelos vereadores Angelo Vanhoni (PT), Beto Moraes (PSD), Bruno Pessuti (Pode), Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Maria Letícia (PV) e Professora Josete (PT).

Sujeita à sanção do prefeito, a Declaração de Utilidade Pública Municipal é essencial para que organizações sem fins lucrativos possam receber emendas parlamentares e estabelecer convênios com o poder público (014.00029.2023). A iniciativa também foi debatida em primeira análise durante a sessão de segunda-feira (16) e gerou discussões sobre o Carnaval de Curitiba.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!