A CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm), está lançando um novo recurso com tecnologia de ponta, o Safeguard: Destination Management. A ferramenta será inserida na plataforma da empresa neste mês de outubro e irá permitir que os usuários se protejam contra fraudes de Tráfego Artificialmente Inflado (AIT), ou Bombardeamento de SMS, a partir do gerenciamento do tráfego de mensagens para destinos específicos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Nos últimos anos, a fraude de Tráfego Artificialmente Inflado (AIT) tem se tornado um problema alarmante no setor de telecomunicações, resultando no aumento de custos e danos à reputação das empresas. A farsa consiste na colaboração entre golpistas e prestadores de serviços para criar um grande volume de mensagens advindas das empresas para números aleatórios.
Isso ocorre por meio da solicitação de envios de SMS com códigos de verificação ou informações que exijam o envio de mensagens pelas empresas. Por um lado, essas companhias são obrigadas a custear uma falsa despesa pela quantidade de mensagens enviadas, gerando lucro para os golpistas, e por outro, significa o recebimento de spams pelos usuários dos dispositivos.
Nesse sentido, a nova funcionalidade da CM.com representa o primeiro passo de uma série de medidas e recursos abrangentes projetados para defender seus clientes e usuários finais contra ações de tráfego falso.
“O Safeguard: Destination Management reforça o compromisso da CM.com com a inovação e a segurança. A empresa permanece na vanguarda das soluções de comércio conversacional, melhorando continuamente sua plataforma para atender às necessidades crescentes das empresas num cenário de telecomunicações cada vez mais complexo”, diz Ronald Bragarbyk, Regional Director LATAM da CM.com.
Com a função ‘Bloqueio de Destino’, os usuários poderão direcionar seletivamente as mensagens que não desejam ver para destinos específicos, onde não tenham interesses ou atividades comerciais. Dessa forma, o serviço fornecerá um controle mais granular sobre o tráfego de mensagens, garantindo que os recursos sejam alocados de maneira eficiente.
Já a ‘Lista de Permissões’ apresenta uma configuração de segurança mais rigorosa, adicionando uma camada extra de proteção contra o tráfego indesejado. A partir dessa funcionalidade, os usuários poderão criar uma listagem na qual todos os destinos de mensagens são bloqueados por padrão, com exceção dos países já adicionados à lista de permissões.
“Nos dedicamos a ser um parceiro de credibilidade para nossos clientes, em todas as suas necessidades de comunicação. O aumento do Tráfego Artificialmente Inflado afeta toda a indústria, e por isso, estamos felizes por dar este próximo passo em nosso esforço contínuo para ajudar a prevenir fraudes. Esta última adição à nossa plataforma é um grande avanço para oferecer aos nossos clientes uma solução de mensagens confiável”, finaliza Ronald.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.