A empresa Meta anunciou que o popular aplicativo de mensagens WhatsApp não será mais compatível com aparelhos celulares antigos que operam com sistemas Android 4.1. Isso ocorre devido à falta de atualizações de segurança para esses sistemas, que não recebem suporte das fabricantes desde 2015.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A interrupção do serviço é vista como uma medida essencial para garantir a segurança e a estabilidade do aplicativo. Sistemas operacionais mais antigos, ao não receberem as últimas atualizações de segurança, deixam os usuários vulneráveis a possíveis ameaças cibernéticas.
Os usuários que possuem dispositivos com Android 4.1 já estão sendo notificados sobre o encerramento do suporte. Eles terão um prazo de 30 dias para atualizar seus sistemas operacionais ou considerar a aquisição de um novo aparelho.
Para verificar se seu celular está na lista de dispositivos afetados, basta verificar a versão do Android instalada no dispositivo seguindo estas etapas simples:
- Abra o menu de configurações do celular.
- Toque em “Sobre o telefone” ou “Informações do telefone”.
- Procure a versão do Android na seção “Versão do software”.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.