A China concordou em trabalhar com os Estados Unidos, a União Europeia e outros países para gerenciar coletivamente o risco da inteligência artificial em uma cúpula britânica na quarta-feira, com o objetivo de traçar um caminho seguro para a tecnologia em rápida evolução.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Alguns executivos de tecnologia e líderes políticos alertaram que o desenvolvimento rápido da IA representa uma ameaça existencial para o mundo se não for controlado, desencadeando uma corrida por governos e instituições internacionais para projetar salvaguardas e regulamentações.
Em uma iniciativa inovadora para os esforços ocidentais em gerenciar seu desenvolvimento seguro, um vice-ministro chinês se juntou a líderes dos EUA e da UE e a executivos de tecnologia como Elon Musk e Sam Altman da ChatGPT em Bletchley Park, lar dos decifradores de códigos da Segunda Guerra Mundial do Reino Unido.
Mais de 25 países, incluindo os Estados Unidos e a China, bem como a UE, assinaram uma “Declaração de Bletchley” dizendo que os países precisavam trabalhar juntos e estabelecer uma abordagem comum de supervisão.
A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e a secretária de Estado britânica de Ciência, Inovação e Tecnologia, Michelle Donelan, ouvem o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wu Zhaohui, falando no primeiro dia da Cúpula de Segurança de IA em Bletchley Park, em Bletchley, Grã-Bretanha em 1º de novembro. Forbes. A secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, e a secretária de Estado britânica de Ciência, Inovação e Tecnologia, Michelle Donelan, ouvem o vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wu Zhaohui, falando no primeiro dia da Cúpula de Segurança de IA em Bletchley Park, em Bletchley, Grã-Bretanha em 1º de novembro… Adquira direitos de licenciamento. Forbes.
A declaração estabeleceu uma agenda de dois pontos focada na identificação de riscos de preocupação comum e no desenvolvimento de compreensão científica sobre eles, além de elaborar políticas entre países para mitigá-los.
Wu Zhaohui, vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, disse na sessão de abertura da cúpula de dois dias que Pequim estava pronta para aumentar a colaboração na segurança da IA para ajudar a construir um “quadro de governança” internacional.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.