O Grupo Sony publicou seu relatório financeiro para o período encerrado em 30 de setembro e seu lucro operacional caiu 29% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Sony relatou lucros de 263 bilhões de ienes (US$ 1,74 bilhão), já que a empresa obteve um desempenho decepcionante em suas divisões de sensores de imagem e chips.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As receitas trimestrais foram de 2,8 trilhões de ienes (US$ 18,5 bilhões), o que representa um aumento de 8% em comparação com os valores de 2022. Os lucros dos chips caíram 37% devido a despesas mais altas e à queda nas vendas de sensores de imagem, enquanto o segmento de entretenimento, tecnologia e serviços também está queda de 9% A/A.
Numa nota mais positiva, a Sony vendeu 4,9 milhões de unidades PS5 no trimestre, o que representa 1,6 milhões de consolas a mais em comparação com o ano anterior. Para quem está contando, a Sony já vendeu mais de 46,6 milhões de unidades PS5 desde o lançamento do console em 2020. Além disso, o novo jogo Homem-Aranha 2 vendeu impressionantes 5 milhões de unidades. A Sony tem como meta de vendas enviar 25 milhões de consoles PS5 até o final deste ano, o que deixa 16,8 milhões de unidades para os três meses restantes.
A Sony lançou um PS5 Slim redesenhado no mês passado, bem a tempo para as festas de fim de ano. A previsão de vendas anuais totais da Sony é agora de 12,4 biliões de ienes (82,1 mil milhões de dólares), com fortes vendas esperadas para os seus negócios de videojogos, música e soluções de imagem.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.