O WhatsApp introduziu uma camada extra de sigilo para seus bate-papos bloqueados com o recurso Chat Lock, lançado em maio. Esta ferramenta permite aos usuários protegerem suas conversas com a senha do dispositivo ou biometria, como a impressão digital. Os chats bloqueados são então ocultos atrás da pasta “Bate-papos bloqueados” na lista de conversas.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Agora, o WhatsApp anunciou o Código Secreto para Bloqueio de Bate-papo, um novo elemento que oferece ainda mais privacidade. Com este recurso, é possível definir uma senha distinta da utilizada no dispositivo para esconder completamente a pasta de bate-papos bloqueados da visualização convencional. A única maneira de acessar essa pasta é digitando o código secreto na barra de pesquisa do WhatsApp.
A diversidade na criação do código secreto é ampla, permitindo o uso de letras, números, caracteres especiais e até mesmo emojis. Se preferir, é possível manter os bate-papos bloqueados visíveis na lista geral de conversas.
O processo de bloqueio de um chat também foi simplificado pelo WhatsApp. Agora, é possível bloquear uma conversa mantendo-a pressionada, dispensando a necessidade de acessar as configurações específicas do chat.
A implementação do recurso Código Secreto será gradual e estará disponível globalmente para todos os usuários nos próximos meses.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Rafael Oliveira
Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.