A Dahua Technology, fornecedora global de soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, traz ao Brasil câmeras 5G – tecnologia a qual já chegou para 93 milhões de brasileiros com a recente implementação 5G pelo País. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que a cobertura se ampliou rapidamente, antecipando-se aos prazos estabelecidos, e está disponível a 46% da população. O sinal de 5G já foi disponibilizado a todas as capitais como também para cidades com população superior a 500 mil habitantes.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A implementação da tecnologia 5G no País abre um leque de oportunidades em vários setores. Nesse cenário, a Dahua inova e oferece dois modelos de uma série de câmeras com conexão 5G cujos módulos embarcados já foram certificados pela Anatel para funcionar com todas as frequências liberadas ao Brasil. Por ser o padrão mais moderno no que diz respeito à conectividade por sinal de celular, as empresas que utilizarem as câmeras poderão se beneficiar com as características robustas de latência muito baixa e maior velocidade da tecnologia para garantir uma boa experiência aos usuários.
Várias aplicações podem se beneficiar das câmeras 5G, como grandes eventos em estádios, áreas públicas em cidades inteligentes, segurança em áreas rurais, logística, mineração e qualquer localidade que não haja possibilidade de se fazer cabeamento. As câmeras da série 5 nos modelos (DH-IPC-HFW5842DK1-Z-5G) e (DH-IPC-HFW5842DK1-Z4-5G) são capazes de detectar intrusão, ocupação inadequada de áreas, fazer contagem de pessoas e ainda prover detecção facial com diversos atributos, já que são embarcadas com analíticos de inteligência artificial.
Apesar de concebida para a rede 5G, nos locais onde ainda não funciona ou o sinal é fraco, automaticamente, converte para o sinal 4G, já que utiliza um módulo para conexão de um chip de um aparelho celular, com essa tecnologia. Tanto que um dos modelos de negócios é vender a solução como serviço, ou seja, as operadoras vendem a solução para empresas que precisam das câmeras para determinados eventos pontuais sem a necessidade de aquisição do equipamento.
“Uma das maiores vantagens é evitar o cabeamento, já que as câmeras utilizam a rede de telefonia celular. Desta forma, dispensa o custo de infraestrutura” diz Leonardo Saes, gerente de produto da Dahua Technology.” Para locais onde não há fibra óptica, o custo é apenas o pacote de dados contratado pela operadora de telefonia”, acrescenta.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.