O primeiro dispositivo dobrável da Apple pode chegar em 2026 ou 2027, de acordo com um novo relatório de “fontes da indústria” na Coreia. Seu tamanho de tela interna seria em torno de 7-8″, e assim poderia substituir o iPad mini no portfólio da Apple de acordo com alguns rumores.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Porém, suas especificações e características ainda não foram finalizadas. Além disso, a Apple está testando um iPad mini de nova geração com tela OLED, o que não faria muito sentido se ele fosse descontinuado rapidamente para dar lugar ao dobrável.
Falando nisso, a Apple está se preparando para introduzir telas OLED em sua linha iPad Pro ainda este ano. Um iPad mini OLED não seria lançado antes do próximo ano.
Tanto o Samsung Display quanto o LG Display supostamente forneceram à Apple amostras de painéis de tela dobráveis nas faixas de tamanho de 6″ e 7″, respectivamente. Agora parece que a Apple quer ir além com aquele que poderia ser seu primeiro dispositivo dobrável.
Dito isto, se ou quando a Apple decidir que vai, é muito provável que faça primeiro os pedidos de painéis com o Samsung Display, dada a sua vasta experiência no fornecimento de painéis dobráveis para a Samsung Electronics. É provável que a LG Display inicie a produção em massa de painéis dobráveis para a Apple um ano depois da Samsung, se a Apple adotar uma estratégia de dois fornecedores.
Mais tarde, provavelmente por volta de 2028, a Apple também poderá lançar um produto dobrável de 20,25 “, que terá a marca iPad ou Mac. É claro que o tamanho de 20,25” refere-se à tela dobrável interna.
Fonte (em coreano).
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.