Atilio Rulli, vice-presidente de relações públicas da Huawei na América Latina, revela que o 5,5G estará no Brasil entre 2027 e 2028, impulsionado por leilão de frequências em 2025. Investimentos para adoção do 5,5G são considerados menos disruptivos do que os necessários para o 5G, segundo a fabricante.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A Huawei enfatiza que a atualização para o 5,5G é feita por software, dispensando testes por parte das operadoras. O presidente da Huawei América Latina, Daniel Zhou, destaca a capacidade expandida da rede, beneficiando eventos de grande concentração, como o Carnaval no Rio de Janeiro.
O Mobile World Congress 2024 colocou o 5,5G como tema estratégico para a Huawei, que já realiza testes em mais de 20 cidades globalmente. O Oriente Médio avança no desenvolvimento do 5,5G, com os seis países membros do Conselho de Cooperação do Golfo verificando a taxa de 10 Gbps e incubando novos serviços.
Na China, as principais operadoras implementam o 5,5G em cidades-chave, explorando serviços para pessoas, coisas, veículos, setores e residências conectadas. Em Hong Kong, testes concluídos e serviços FWA de 5,5G já estão em operação, prometendo velocidades até 30 vezes superiores ao 5G, atingindo até 10 Gbps.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.