Em julho do ano passado, Elon Musk revelou seu plano de rebrandear o Twitter para X. Isso tem acontecido desde então e, hoje, o último passo foi concluído – o domínio Twitter.com agora redireciona para X.com.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter, Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Anteriormente, os links de X.com redirecionavam para Twitter.com, mesmo que a interface do serviço apresentasse o novo nome há meses. Hoje, Elon Musk anunciou triunfantemente no X (onde mais?) que todos os sistemas principais agora estão usando o domínio X.com.
É o último prego no caixão para o pássaro. X.com é um nome de domínio incrível, considerando que é apenas um dos 26 únicos com uma única letra em existência para a língua inglesa, e as ambições de Musk de transformar o Twitter em um “aplicativo tudo-em-um” como o WeChat na China são muito melhor atendidas por um termo mais genérico, porém instantaneamente reconhecível, como X. Há também o benefício adicional de perder a associação com o Twitter, um nome que tem sido sinônimo de controvérsias em relação às suas políticas de discurso em vários momentos de seu passado.
Portanto, há uma boa marca genérica, mas instantaneamente memorável em jogo, um nome de domínio bastante único, e também temos ambições muito altas – se isso fosse uma startup do Vale do Silício não associada de forma alguma a Elon Musk, todo o internet ficaria animada com isso. E ainda assim, todos pela internet parecem odiar completamente essa rebrandização. Nos deixem confusos.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.