O metaestudo da SNP lança luz sobre a migração de uma perspectiva técnica, operacional e estratégica, mostrando que, embora as empresas ainda enfrentem desafios, elas também veem oportunidades.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter, Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Apenas um quinto dos clientes da SAP em todo o mundo migrou para o S/4HANA. O esforço de migração de dados é citado como o maior desafio por 39% das organizações, seguido de perto pela adaptação complexa do panorama do sistema existente ou da arquitetura de TI (37%) e falta de recursos nos departamentos especializados pertinentes (36%).
Em ascensão com SAP
RISE with SAP é um serviço baseado em assinatura destinado a facilitar a migração ao agrupar soluções ERP personalizadas, serviços transformadores e análises de negócios. Quase dois terços das empresas acreditam que o programa é a maneira melhor e mais eficiente de implementar o RISE with SAP. Consequentemente, sua popularidade também está crescendo. Entre as organizações pesquisadas que já estão utilizando o SAP S/4HANA, a proporção que considera mudar para o RISE with SAP aumentou de 23% em 2022 para 30% em 2024.
O principal benefício do SAP S/4HANA é o potencial de melhoria em termos de desenvolvimento de negócios e inovação. Especificamente, 55% das empresas valorizam o crescimento das vendas através do desenvolvimento de novos modelos de negócios, mercados e grupos de clientes, seguido de uma adaptação rápida e flexível aos novos desafios (44%) e um maior ritmo de inovação (35%).
O dilema da migração: Brownfield, greenfield ou BLUEFIELD
Escolher a abordagem correta de migração de dados é fundamental para garantir uma migração bem-sucedida. Brownfield continua sendo a abordagem preferida, com 39% das empresas optando por este método em comparação com 26% para greenfield. A abordagem BLUEFIELD, que combina elementos de brownfield e greenfield, é escolhida por 27% das empresas. A vantagem dessa abordagem de migração seletiva é que as organizações podem escolher quais dados migrar para o RISE with SAP e fazer funcionar junto com seus sistemas existentes.
Parceiros fazem a diferença
Para gerenciar o tempo, custo e recursos de maneira mais eficaz, as empresas contam com o apoio de parceiros. A Foundry descobriu que 9 em cada 10 entrevistados estão utilizando um ou mais provedores de serviços SAP, com 55% os utilizando durante a migração e 35% de forma permanente. Por outro lado, a pesquisa CxO da PAC mostrou que, ao escolher um parceiro de migração, 84% priorizam os fornecedores que oferecem ferramentas e templates para agilizar a implementação.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.