Em fevereiro, vimos um engenheiro usar a função de rastreamento ocular baseada em IA da Honor no Magic6 Pro para ligar e desligar o motor de um carro e movê-lo para frente e para trás. A tecnologia era exclusiva da China, mas começará a ser lançada globalmente ainda este mês.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter, Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A Honor anunciou que sua função de rastreamento ocular começará a ser disponibilizada globalmente em 27 de agosto e estará disponível através do MagicOS 8.0 em todos os dispositivos, incluindo o Magic6 Pro. Essa tecnologia permite que os usuários interajam com seus telefones usando os olhos para abrir notificações e aplicativos, entre outras funcionalidades.
Além disso, a Honor anunciou que está explorando mais possibilidades para sua tecnologia de IA multimodal e está desenvolvendo uma interface cérebro-computador (BCI) não invasiva para tornar a tecnologia assistiva acessível a todos.
A tecnologia BCI da Honor permite que as pessoas se comuniquem com dispositivos externos usando sinais elétricos do cérebro, o que pode ser útil para pessoas com deficiência ou que necessitam de assistência adicional.
A BBC Storyworks produziu um curta-metragem sobre uma pessoa diagnosticada com ELA há 14 anos, que agora usa a tecnologia de rastreamento ocular para se comunicar e criar obras de arte. Você pode assistir ao vídeo abaixo.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Rafael Oliveira
Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.