RD Station lança ferramenta para Ecommerce com potencial para aumentar em até três vezes o número de vendas

O mercado de e-commerce no Brasil movimenta mais de 100 bilhões de reais, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), e continua em rápida expansão, com perspectivas de crescimento acelerado nos próximos anos. O sucesso de uma loja virtual está diretamente ligado ao volume de vendas que vem do canal digital, e para isso ser alcançado não basta estar online; desafios como custo de aquisição de  leads qualificados e a alta taxa de abandono de carrinho – onde apenas 3 em cada 10 visitantes finalizam suas compras – são realidades que os negócios enfrentam diariamente. Ciente dessas dificuldades e das oportunidades existentes, a RD Station, líder em tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, lança uma nova solução que promete potencializar as vendas online, com a possibilidade de triplicar os resultados em até 12 meses.

O novo RD Station para Ecommerce, vai permitir uma operação digital mais eficiente e simplificada, com o objetivo de gerar mais vendas, com menor investimento. Com o produto, será possível criar automações como recuperação de carrinho abandonado personalizado; envio de campanhas – seja por e-mail, whatsapp e em breve SMS – mais assertivos e personalizados, conforme informações do visitante/cliente. Somado a isso, a ferramenta tem integração nativa com a Shopify e Lexos, principais plataformas do mercado, que importam dados e informações de produto e comportamento de clientes automaticamente, para simplificar a criação das estratégias de performance de vendas. 

“O Panorama de Marketing e Vendas apontou que apenas 25% das empresas de Ecommerce bateram os objetivos de vendas no último ano, por isso estamos animados em lançar um produto brasileiro que realmente vai ajudar os ecommerces a crescerem com menor custo de aquisição. A solução passa a compor o portfólio de produtos aqui da RD Station, atendendo às necessidades específicas e oferecendo uma série de benefícios. Os lojistas poderão criar experiências de compra mais personalizadas, otimizar seus funis de vendas e tomar decisões mais estratégicas com base em dados precisos.”, afirma Nicolas Beschoren, Diretor de Produto para Ecommerce da RD Station. 

Com o uso de uma automação de marketing segmentada, como o RD Station para Ecommerce, a operação de marketing destas lojas virtuais podem ter uma redução de mais de 60% dos custos de marketing, quando comparado com estratégias tradicionais. O poder de mensurar resultados mais precisos também influencia na redução de custos, uma vez que ter relevância e engajamento nas comunicações  pode aumentar a conversão de vendas em até 5x.

Resultados na prática Todos os anos, a RD Station realiza o RD Summit, o maior evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina. Durante a última edição, a empresa utilizou sua nova ferramenta, então em fase de testes, visando a  venda de ingressos

Muitas pessoas estavam na página de ingressos, com login criado, mas sem concretizar a compra. Com a nova dinâmica da RD Station para Ecommerce, foi criado uma automação simples, com tagueamento e e-mail marketing promocional direcionado. Em alguns dias, ocorreu um aumento da taxa de conversão em 333% comparado ao mês anterior à ação. 

“Hoje temos um benchmark dentro de casa, que serve de inspiração aos clientes. Desenvolvemos e testamos constantemente essa solução com o objetivo de simplificar a jornada do cliente e impulsionar os resultados. Temos um mercado com um potencial enorme e queremos ser o parceiro estratégico das empresas que desejam se destacar nesse cenário”, completa Nicolas Beschoren.

Ecommerce no RD Summit Durante o RD Summit, o Ecommerce terá uma trilha dedicada com grandes especialistas e empresas do comércio eletrônico. E para o lançamento, estão confirmados nomes como Robson Privado, Cofundador e CGO da Madeira Madeira; Bianca Andrade, CEO e fundadora do Boca Rosa Company, Germán Quiroga, Conselheiro e Investidor de Empresas; Patrick Scripilliti, Digital Commerce Specialist da TOTVS; Renato Camargo, Vice-presidente de Cliente da Pague Menos; Julia Rueff, Head de Marketplace Brasil do Mercado Livre, entre outros. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, durante os dias 6 e 8 de novembro. 

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!