Solução ERP de multinacional italiana conquista mercado brasileiro

Quando a multinacional italiana Zucchetti chegou ao Brasil, em 2011, as soluções em ERP foram o principal produto apresentado ao mercado. Agora, 13 anos depois, a gigante europeia consolida bons resultados no país, onde concentra o maior número de clientes e parceiros depois da Itália. Só na frente de ERP já foram investidos mais de R$20 milhões em produtos que atendem pequenas, médias e grandes indústrias. Para as PMEs, um dos produtos de destaque da Zucchetti é o Mago, produto que no ano passado ganhou uma versão Cloud e, desde então, aumentou em mais de 300% seu número de clientes. Ao todo, a multinacional conta com 682 clientes ativos na vertical. 

De acordo com a diretora da frente de ERP na Zucchetti Brasil, Raquel Oliveira, o sucesso da linha Mago é justificado pela sua grande aderência ao mercado brasileiro. “Com o Mago, tivemos um volume de crescimento em pouco tempo que não vimos em nenhuma outra solução. Isso porque é um ERP com ótimo custo-benefício e possui módulos que facilitam a gestão dos negócios.. O Mago integra processos e informações de diferentes áreas da empresa, o que torna a gestão mais eficiente e melhora a tomada de decisões. Por isso, o desenvolvimento dessa frente é um dos principais focos da vertical de ERP atualmente”, conta a executiva.

Como uma das sedes da empresa está localizada em Mogi Mirim (SP), a expansão da solução para o estado aconteceu de forma mais acelerada. Com o avanço do uso de tecnologias na nuvem, a empresa passa a ganhar expressividade em demais regiões. Os estados que lideram o uso das soluções Zucchetti para ERP são, respectivamente, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e toda a região Sul. 

O atendimento ao cliente é, inclusive, apontado por Raquel como um dos principais diferenciais para alavancar resultados e manter o fluxo de crescimento em um mercado concorrido.

“O foco no relacionamento com o cliente é a principal tendência no mercado ERP hoje em dia. A implantação desse tipo de sistema requer tempo, atenção e cuidado com os processos do cliente e, nesse período, é preciso que ele se sinta seguro com o andamento das atividades. A humanização no contato com esse novo usuário é uma demanda que observamos internamente e que percebemos de forma geral no setor”, completa.

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Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

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