O Instagram lançou recentemente o Contas Teen, uma conta voltada para adolescentes. Nela, o sistema de segurança deve proteger melhor o menor de idade, ao limitar quem pode contatá-lo e o conteúdo que pode visualizar. Menores de 16 anos precisarão de permissão dos responsáveis para mudar qualquer proteção integrada.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Os adolescentes serão automaticamente inseridos nas Contas Teen.
Quando acontecem as mudanças no Instagram
A partir desta terça-feira, 17, o Instagram inicia a notificar os adolescentes sobre as mudanças e, na próxima semana, esses usuários serão transferidos para as Contas Teen.
A previsão é que em 60 dias os adolescentes dos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália sejam mudados. Os usuários da União Europeia serão os próximos ainda este ano. A partir de janeiro o Instagram inicia o processo com os menores de idade do resto do mundo.
Contas Teen também serão introduzidas em outras plataformas da Meta em 2025.
Em 2021, o Instagram lançou uma série de medidas para a proteção de usuários menores de idade. A mais importante das regras é a proibição de envio de mensagens diretas (DMs) entre adolescentes (menores de 18 anos de idade) e adultos que eles não seguem.
Outra medida é o uso de uma tecnologia com inteligência artificial e machine learning para identificar a real idade do usuário. A ideia é combater os usuários que mentem em sua idade para entrar na rede social, principalmente os menores de 13 anos, idade mínima do Instagram.
Ainda em 2021, Meta cancelou o projeto Intagram Kids, depois de uma enxurrada de críticas. Adam Mosseri, head da rede social imagética, explicou à época que a parada estratégica tinha como objetivo desenvolver a plataforma ao lado de pais, especialistas, reguladores e desenvolvedores de políticas públicas.
Ano seguinte, a holding de controle parental no Instagram. O Family Center é uma central para que pais, mães e responsáveis possam supervisionar os adolescentes nas redes sociais da holding.
Dentre as ferramentas, é possível que os responsáveis visualizem o tempo que o adolescente gasta na rede social e estabeleça limites; vejam quais contas os menores de idade estão seguindo e sendo seguidos; e recebam notificações quando o adolescente denuncia outro usuário.
Fonte: MobileTime
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.