A Santa Monica Studio lançou o segundo patch de God of War Ragnarok para PC, trazendo uma atualização significativa: o bloqueio que impedia o jogo de ser executado em placas de vídeo com menos de 6 GB de VRAM foi removido. Agora, mesmo GPUs com 4 GB de VRAM poderão rodar o jogo. No entanto, os desenvolvedores alertam que a experiência pode ser comprometida, com risco de problemas de desempenho ou até crashes, deixando claro que os jogadores devem prosseguir “por sua conta e risco”.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Principais mudanças no Patch 2:
- Compatibilidade com placas de vídeo: A remoção do bloqueio para GPUs com menos de 6 GB de VRAM foi uma resposta às várias reclamações da comunidade. Embora agora seja possível jogar em placas com 4 GB, a Santa Monica ressalta que essa quantidade de memória “não é suportada oficialmente” e os jogadores poderão enfrentar sérios problemas de desempenho, incluindo lags e travamentos.
- Melhorias no uso de tecnologias NVIDIA:
- DLSS Frame Generation: Corrigido um problema em que a geração de quadros pelo NVIDIA DLSS não era inicializada corretamente, melhorando a fluidez e o desempenho.
- NVIDIA Reflex: A atualização consertou o erro que mostrava o Reflex desativado na interface do usuário ao habilitar a geração de quadros. Marcadores de tempo no Reflex também foram ajustados para garantir uma jogabilidade mais responsiva.
- Correções de áudio: A interface de calibração de som agora exibe corretamente as opções de surround sound. Além disso, um erro em que o som surround estava sendo misturado como estéreo, resultando em volumes inconsistentes, foi resolvido.
- Interface de controle: Ícones de controle que apareciam com baixa resolução e desfocados em algumas situações foram corrigidos, melhorando a nitidez visual dos comandos.
- Correções no Steam Deck: Para os jogadores que utilizam o Steam Deck, um problema de mapeamento de botões que impedia o progresso em tutoriais foi ajustado, garantindo uma jogabilidade mais suave no dispositivo portátil.
Jogar com menos de 6 GB de VRAM: Riscos à vista
Embora agora o jogo possa ser iniciado em GPUs com 4 GB de VRAM, a Santa Monica deixou claro que o desempenho não será ideal, e a experiência pode ser prejudicada. Esse alerta reforça que as especificações mínimas de 6 GB de VRAM continuam sendo a recomendação oficial, e que jogar com uma placa de 4 GB deve ser feito “por sua conta e risco”.
Com este patch, God of War Ragnarok no PC recebeu várias melhorias importantes, especialmente para quem usa tecnologias NVIDIA como DLSS e Reflex. Contudo, os jogadores que tentarem rodar o jogo com menos de 6 GB de VRAM devem estar preparados para uma experiência possivelmente comprometida.
Fonte: Steam
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Rafael Oliveira
Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.