A MediaTek está revelando seu próximo chipset carro-chefe, o Dimensity 9400, em 9 de outubro . Então, apenas alguns dias depois, a Qualcomm vai revelar seu Snapdragon 8 Gen 4 (que pode ser chamado de Snapdragon 8 Elite). No ano que vem, esses serão os principais chipsets para dispositivos Android, e muitos fabricantes de smartphones recentemente tiveram que fazer a escolha muito difícil de descobrir qual escolher para seus próximos dispositivos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Essa decisão pode ou não ter sido influenciada em parte pelo preço. De acordo com o prolífico vazador chinês Digital Chat Station , o Snapdragon 8 Gen 4 é substancialmente mais caro do que seu equivalente MediaTek.
A DCS diz que o Dimensity 9400 pode ser adquirido por cerca de US$ 155, enquanto o Snapdragon 8 Gen 4 custa incríveis US$ 190. Esses são preços orientativos, a propósito, alguns fabricantes de smartphones podem negociar quantias significativamente melhores com base em quantos eles encomendarem.
O Snapdragon é mais de 20% mais caro, e para muitos dispositivos isso pode fazer a diferença em seus preços. Há rumores de que os dois próximos SoCs são bestas absolutas em termos de desempenho , superando facilmente qualquer outro chipset já feito para dispositivos Android.
No entanto, ainda não se sabe se eles conseguirão ofuscar até mesmo a série A18 da Apple . Também ainda não está claro como eles se sairão em comparação uns aos outros, mas temos certeza de que muito mais execuções de benchmark vazarão nos próximos dias, então fique ligado.
Fonte (em chinês)
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Rafael Oliveira
Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.