Conquistar um crescimento sólido é o objetivo de toda organização. No entanto, para garantir o sucesso nessa jornada, é essencial ter a gestão em dia. Por isso, a Eletron Energia, empresa especializada em projetos de eficiência energética, deu um importante passo rumo a esse propósito, e adotou o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O projeto foi realizado pela H&CO e, desde então, a companhia vislumbra ganhos significativos, dentre eles, a maior confiabilidade das informações.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Fundada em 2015, a Eletron Energia atua nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ao logo desses quase 10 anos de atuação no mercado, a empresa obteve um crescimento rápido, se tornando líder em projetos de eficiência energética. A trajetória de sucesso consolidou importantes conquistas, sendo que, em 2019, a organização se tornou uma S.A e, em 2023, registrou na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a intenção de abrir capital. Neste ano, a companhia também realizou a IPO (Initial Public Offering) na BEE4, plataforma brasileira de negociação de ações de empresas.
Mediante tantos avanços, a empresa identificou que seria difícil manter o ritmo de desempenho sem o apoio de um sistema de gestão. Isso fez com que desse início as buscas de opções no mercado e, para isso, utilizou como critério de decisão optar por uma solução renomada e que garantisse confiabilidade. Sendo assim, o escolhido foi o SAP Business One, como conta Ricardo Kenji, fundador da Eletron Energia. “Os dois requisitos que aplicamos foram essenciais para reduzir as nossas opções e foi o que nos levou até a SAP. Desde o início, estávamos inclinados em fazer essa escolha, e o fato da ferramenta de vir ao encontro daquilo que almejávamos, bem como ofertar melhor custo-benefício, nos fez ir em frente”, pontua.
Nessa jornada, a Eletron contou com o apoio da H&CO. “Essa virada de chave foi essencial para que descobríssemos novas funcionalidades dentro do ERP. Hoje, podemos dizer que o sistema trabalha para a gente, além do fato de nos oferecer muitas possibilidades de aplicação, o que aumenta nossa convicção de que será uma peça fundamental para sustentar o nosso crescimento”, enfatiza Kenji.
A escolha foi motivo de satisfação para Felipe Jacob, VP de operações da H&CO. “É gratificante para nós sabermos que fizemos parte do desenvolvimento da Eletron Energia, e que apoiamos para que a empresa tivesse uma gestão centralizada, resultando no melhor desempenho no segmento de atuação”, diz.
Com a implementação do software, a Eletron Energia obteve maior confiabilidade das informações, que agora podem ser rastreadas. Além disso, o ERP auxilia no melhor monitoramento contábil, reduzindo erros e desperdícios e apresentando projeções com base nos dados, bem como agrega na melhor gestão de estoque – o que possibilita a empresa elaborar todo planejamento com foco na redução de custos.
Mais do que o ganho de energia nas operações diárias, o software também tem um papel fundamental para garantir as informações confiáveis para a CVM e para o IPO, que precisam ser apresentadas trimestralmente.
“Como empresa de capital aberto, precisamos prestar contas aos acionistas seguindo um padrão. Nessa jornada, o SAP Business One é um importante apoio para nós. E, mesmo com resultados tão promissores, ainda temos muito para fazer pela frente e, por isso, queremos continuar explorando essa ferramenta no futuro, de modo que nos atribua ainda mais ganhos”, finaliza o fundador da Eletron Energia.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.