Desde o lançamento da IA generativa, os invasores têm utilizado Inteligência Artificial para atingir seus alvos com mais velocidade e eficiência, enquanto as defesas têm adotado IA para se proteger rápido e de forma eficaz. Na era da IA X IA, a maturidade das empresas sobre segurança digital vem crescendo, especialmente nas grandes corporações. De acordo com o Gartner, 17% do total de ataques cibernéticos e vazamento de dados, até 2027, envolverão IA generativa, o que levará a um incremento de 15% nos gastos com software de segurança até o próximo ano.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Para atender à necessidade de implementação de segurança em ambientes onde os níveis de ameaças são cada vez maiores, a Stefanini Cyber, que espera fechar o ano com um faturamento global acima de R$ 200 milhões, oferece soluções no modelo one stop shop, ampliado com as aquisições da Protega e Safeway, que agora se consolidam em uma única plataforma focada em inteligência e cibersegurança.
Com uma ampla gama de soluções e serviços, a Stefanini Cyber é capaz de simplificar ambientes complexos, modernizando aplicações e ambientes, reduzindo a superfície de ataque, além de minimizar os riscos e a complexidade de se trabalhar com múltiplos fornecedores. A plataforma tem a capacidade de entregar soluções de ponta a ponta, customizadas e otimizadas em mais de 100 países, de acordo com a complexidade do negócio.
Seguindo a estratégia de consolidação das marcas, o então CEO da Stefanini Cyber, Leidivino Natal, assume como CEO Global da empresa, com o objetivo de ampliar o volume de negócios em todas as regiões onde o Grupo Stefanini atua. Só no Brasil, a empresa dobrou de tamanho em relação a 2023, tanto em número de clientes quanto em faturamento – passo que tem sido seguido pelo Chile e será replicado em outros países. Já Umberto Rosti, atual CEO da Safeway, será o novo CEO da Stefanini Cyber no Brasil. Nesta nova configuração, o fundador da Protega, Gustavo Pereira, atuará como Global Strategy & Business Dev da companhia.
“A plataforma de cibersegurança é estratégica para o posicionamento do Grupo Stefanini como um grande player nesta área. Com os resultados alcançados nos últimos anos, temos um plano de investimento forte para que a Stefanini Cyber alcance um crescimento exponencial de maneira orgânica e via aquisições. Outras empresas estão em nosso radar tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
De acordo com Leidivino Natal, a nova estrutura da Stefanini Cyber permite uma abordagem mais eficaz e coordenada, assegurando suporte e proteção a mais de 500 clientes que confiam nas soluções da empresa. “Nosso propósito é trabalhar de forma colaborativa com nossos clientes para cocriar soluções para um futuro digital mais seguro. Nossas soluções conectam negócios a um ecossistema de serviços, consultoria, processos e tecnologia com IA aplicada, que aprimoram a postura de segurança contra ameaças emergentes”, ressalta o CEO Global da Stefanini Cyber.
Entre os serviços oferecidos pela companhia estão: Security Operation Center (SOC), que visa impedir qualquer ameaça à segurança cibernética por detecção e resposta antecipadas a incidentes de hacking ou violação de dados; soluções como Serviços Gerenciados de Segurança; Governança, Risco e Compliance; DevSecOps, Business Continuity Management, Red Team, além de integração de tecnologias com um vasto ecossistema de parceiros, com IA aplicada em toda a jornada. “Estamos agregando a expertise do Grupo Stefanini de mais de 13 anos em IA ao mundo cyber, com a combinação de soluções próprias e de parceiros”, enfatiza Marco Stefanini.
Atualmente, a Stefanini Cyber conta com cinco SOCs, sendo dois localizados no Brasil, e os demais no Peru, Índia e Romênia. Por meio de parcerias, a empresa também oferece cibersegurança para OT (Tecnologia Operacional) e IoT. “O objetivo é proteger infraestruturas críticas, organizações industriais e governamentais contra ameaças cibernéticas ao redor do mundo”, destaca Leidivino Natal.
Com o avanço da conectividade dos processos industriais, impulsionado pelos conceitos de Industria 4.0, os ativos se tornaram expostos e totalmente vulneráveis aos constantes ataques cibernéticos. Com isso, é cada vez mais urgente a implementação de medidas de proteção nestes sistemas.
Para atender a essa demanda, a Stefanini Cyber desenvolveu, juntamente com a IHM, empresa do Grupo Stefanini focada em automação industrial, a Cyber OT (Operational Technology), um conjunto de soluções na área de segurança cibernética projetada especificamente para atender às necessidades da indústria. A iniciativa contempla soluções abrangentes para o mercado e integra avaliação de maturidade e risco, implementação de medidas de proteção, monitoramento e resposta a incidentes.
“As ameaças cibernéticas tornaram-se mais numerosas com a transformação digital na era da IA. Com a expertise e liderança de mercado, o Grupo Stefanini vem ampliando sua postura de segurança com o objetivo de proteger os dados de seus clientes e parceiros dentro de um novo cenário, entendendo que é necessária uma nova abordagem proativa para a proteção contra riscos de segurança cibernética. Com a consolidação de todas as marcas, podemos garantir que a Stefanini Cyber oferece as melhores soluções de tecnologia, processos e pessoas”, complementa Umberto Rosti, CEO da Stefanini Cyber Brasil.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.