Nintendo começa a vazar seu playtest Switch Online

A Nintendo atualizou hoje o site oficial de seu misterioso “Programa de Playtest do Switch Online“, revelando de forma privada mais informações aos participantes sobre o que ele envolve. O playtest ocorrerá de 23 de outubro, às 21h (horário da costa leste dos EUA), até 5 de novembro, às 20h, e está disponível apenas para as aproximadamente 10.000 pessoas que já se inscreveram para o programa.

O software de teste já está disponível para download antes do início da jogabilidade e requer 2,2 GB de espaço livre. Os participantes não assinaram um NDA (Acordo de Não Divulgação), mas a Nintendo solicitou nos termos e condições do playtest que os usuários se abstivessem de compartilhar quaisquer detalhes sobre ele o que tem se desenrolado tão bem quanto o esperado. Enquanto a Nintendo já começou a emitir notificações de direitos autorais para remover mídias vazadas, capturas de tela e informações sobre o playtest ainda estão disponíveis em sites como X e Reddit no momento da redação.

Atenção: spoilers à frente!

Isso parece ser uma tentativa da Nintendo de desenvolver seu primeiro jogo no estilo MMO (jogo massivamente multiplayer online). De acordo com a descrição do jogo, “o objetivo é trabalhar com os outros para ‘desenvolver’ completamente um planeta maciço e expansivo, utilizando criatividade e recursos estruturados.

” Os jogadores encontrarão “novas terras, inimigos e recursos” à medida que progridem, e utilizarão “Beacons” que criam zonas para desenvolver o ambiente ao redor de onde são colocados. Essas zonas de Beacon são pessoais os jogadores podem apenas “mover, levantar ou editar itens” nas zonas que colocaram e não podem editar nada dentro da zona de outro jogador.

Há um hub social separado chamado “Dev Core”, onde os jogadores podem subir de nível, obter itens e interagir uns com os outros. A Nintendo também descreve “recursos de UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário)” para criar e compartilhar conteúdo personalizado, mas os jogadores precisam passar por um teste dentro do jogo “para mostrar que entendem a importância da comunicação respeitosa” antes que essa capacidade possa ser desbloqueada.

À primeira vista, o jogo compartilha algumas semelhanças com MMOs familiares como Minecraft e Roblox. A propriedade intelectual é ou totalmente nova (já que não apresenta nenhum personagem reconhecível da Nintendo) ou é um espaço reservado para o próprio sistema de jogo — o que significa que pode fazer parte de uma franquia existente na sua liberação. Tudo o que sabemos com certeza é que a especulação anterior sugerindo que o playtest traria títulos do GameCube para o serviço Nintendo Switch Online pode ser, provavelmente, colocada de lado.

Fonte: TheVerge

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Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

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