
A Prefeitura de Belo Horizonte escolheu o sistema de comunicação de rádio móvel digital (DMR) da Motorola Solutions (NYSE: MSI) para seu Centro Integrado de Operações (COP-BH). O novo sistema apoia 1.200 agentes públicos da Guarda Civil Municipal (GCM-BH), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Defesa Civil e de instituições de Fiscalização, Trânsito e Transporte para colaborar e coordenar os serviços urbanos para os 2,7 milhões de habitantes de Belo Horizonte.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
“Ao implementar a tecnologia de rádio digital da Motorola Solutions, observamos um avanço considerável em nossas operações”, diz Georgia Ribeiro, diretora do COP-BH. “A nova solução permite que as equipes se comuniquem de forma mais eficaz nas atividades diárias, mas também em situações de contingência de chuva e durante grandes eventos, como o Carnaval, que recebe cerca de 4 milhões de pessoas em quatro dias de celebração.”
O COP-BH utiliza um aplicativo GPS integrado, o SmartPTT, que permite às centrais de despacho identificarem rapidamente a localização dos agentes de campo e redirecioná-los para onde são mais necessários, ajudando a dar uma resposta mais ágil e eficiente.
“Quanto mais ágil a resposta aos eventos críticos, aliada a uma coordenação cada vez mais eficiente, maiores serão as chances de uma operação bem-sucedida”, diz Georgia. “Em situações de chuva intensa, por exemplo, sabemos a localização das equipes e conseguimos nos comunicar em tempo real, e esse diferencial promove agilidade e eficiência no atendimento emergencial às pessoas em Belo Horizonte.”
BIGBOT, empresa brasileira, expande atuação global com autorização do Governo
A BIGBOT, empresa brasileira originária do Nordeste e especializada em trading e tecnologia financeira, acaba de dar um passo estratégico em…
Mais caro: YouTube Premium terá reajuste de preços no Brasil;
O Google anunciou hoje que o YouTube Premium ficará mais caro no Brasil. O reajuste de preços está sendo comunicado…
XP Inc. anuncia bootcamp de Inteligência Artificial e Engenharia de
A XP Inc., referência no mercado financeiro, anuncia o lançamento do Bootcamp XP: Cloud com Inteligência Artificial, um programa intensivo e…
Ransomware 3.0: a nova onda de ataquesque pode parar empresas
Empresas brasileiras enfrentam uma nova geração de ransomware, que vai além do sequestro de dados e agora busca a interrupção…
Projeto de Lei que proíbe bloqueio de WhatsApp e Telegram
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), o parecer favorável ao…
Imposto de Renda trava oferta de serviços do Gov.br e
A alta demanda pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda causou instabilidade nos sistemas da Receita Federal e do Gov.br…
O COP-BH também implementou o WAVE PTX, um serviço push-to-talk – que funciona facilitando as conversações entre várias linhas de comunicação – de banda larga, interoperável com o sistema de rádio DMR da Motorola Solutions. O serviço permite que os usuários se comuniquem via voz, dados e vídeo de forma ininterrupta por meio de uma variedade de dispositivos e redes, e compartilhem grupos de conversas com usuários do sistema de rádio.
“A tecnologia desempenha um papel vital para ajudar nossas comunidades a serem mais seguras”, diz Gustavo Daza, vice-presidente MSSSI e diretor de Vendas Empresariais da Motorola Solutions para a América Latina e o Caribe. “Criar uma tecnologia que ajude Belo Horizonte a responder com mais rapidez e eficiência em momentos críticos faz parte do nosso compromisso de proteger pessoas, propriedades e lugares em todo o mundo.”
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.