A Motorola continua a investir no desenvolvimento de um smartphone com tela enrolável, e sua patente mais recente pode representar um avanço crucial. A tecnologia patenteada visa resolver uma das principais limitações desse tipo de dispositivo: a dificuldade de desbloqueio em diferentes modos de uso. Com essa inovação, o novo modelo permite que o usuário desbloqueie o aparelho de forma intuitiva, independentemente de estar com a tela retraída ou ou expandida.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A patente descreve o uso de dois sensores de impressão digital posicionados estrategicamente em lados opostos do dispositivo, o que facilita o acesso tanto na frente quanto na parte traseira do smartphone quando este está desdobrado.
Este novo conceito, que visa melhorar a experiência do usuário, foi registrado no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) em 5 de novembro de 2024. Apesar dessa inovação, não há dúvidas de que uma versão comercial do dispositivo enrolável da Motorola, conhecido como Rizr, seja o próximo de ser lançado. Por enquanto, a empresa segue focada em seu modelo dobrável Razr+, que permanece disponível no mercado.
A patente reforça o comprometimento da Motorola em explorar alternativas para telas flexíveis e dispositivos inovadores, e, embora o produto final ainda não tenha data de lançamento, a expectativa é que essa tecnologia impulsione a próxima geração de smartphone.
Fonte: USPTO via MySmartPrice
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.