O Oracle Database@Azure, serviço que oferece uma solução de banco de dados robusta na nuvem, acaba de alcançar um marco importante com sua chegada à América do Sul, com disponibilidade no Brasil. Esta expansão amplia a cobertura do serviço, que já opera em nove regiões globais e continuará a crescer, com planos de expansão para outras 24 regiões até o final de 2025. Com isso, a Oracle busca atender a uma crescente demanda global por serviços em nuvem, oferecendo mais flexibilidade, confiabilidade e escalabilidade para empresas ao redor do mundo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A plataforma já está disponível em regiões como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, além do Brasil. Com a inclusão do Brasil e da Itália, o Oracle Database@Azure agora cobre partes importantes da Europa, América do Sul e outras regiões chave. As novas regiões previstas para serem adicionadas incluem importantes mercados como Índia, Japão, Suécia e Emirados Árabes Unidos, além de áreas dedicadas a recuperação de desastres, garantindo maior resiliência e segurança para os clientes.
Além disso, o serviço tem se mostrado uma solução ideal para empresas como o Craneware Group, que fornece software para hospitais e farmácias. A empresa selecionou o Exadata Database Service para rodar sua aplicação SaaS de missão crítica, cobrindo aspectos como gestão de inventário, faturamento e conformidade, destacando a escalabilidade e segurança que o serviço oferece. De acordo com Abhilesh Gandhi, CTO do Craneware Group, a parceria com a Oracle e seu compromisso com a multicloud são fundamentais para o futuro da empresa.
Gartner Alerta: 80% dos Conselheiros acreditam que estruturas atuais dos
De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Gartner, 80% dos membros de Conselhos de Administração (Non-Executive Directors – NEDs)…
Samsung revela modelo Gauss2 AI com opção no dispositivo
Por volta dessa época no ano passado, a Samsung apresentou o Gauss , seu próprio modelo de IA generativa. Durante a última…
Kaspersky prevê ransomware “à prova da computação quântica” e avanços
No Boletim de Segurança da Kaspersky para crimes online e fraudes financeiras 2025, os especialistas da empresa compartilham seus prognósticos do…
Como ativar o novo recurso de transcrição de áudio no
O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, introduziu uma aguardada funcionalidade: a transcrição de mensagens de voz….
Startup sediada na Unicamp oferece 13 cursos gratuitos com certificado
A FM2S, startup de Educação localizada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com 13 cursos 100%…
Apenas 4% dos profissionais no mercado de TI são negros,
A segunda edição do estudo “Diagnóstico Comportamental dos Profissionais de TI”, realizado pelo IT Forum, em parceria com Eu Capacito,…
Outro exemplo de sucesso é o da Vodafone, que está aprofundando sua estratégia multicloud com o Oracle Database@Azure. A empresa, que já utilizava bancos de dados Oracle em seus servidores físicos, agora pode unificar suas operações em várias nuvens, proporcionando serviços digitais de alto desempenho, mais rápidos e econômicos, reforçando sua posição no mercado europeu.
A Oracle também tem investido em novas funcionalidades e integrações para facilitar a experiência de seus clientes. A integração do Oracle Autonomous Database com os serviços do Azure, como o Entra ID e o Microsoft Teams, agora permite um gerenciamento ainda mais ágil de dados. A plataforma também conta com recursos como o Terraform baseado no Azure Resource Manager e uma integração aprimorada com o Microsoft Fabric, que possibilita a replicação de dados em tempo real usando o Oracle GoldenGate.
A expansão contínua do Oracle Database@Azure é uma resposta direta à crescente demanda por soluções em nuvem mais resilientes, escaláveis e seguras. De acordo com Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure, o aumento das regiões e a adição de novos serviços são essenciais para oferecer flexibilidade e atender às necessidades de clientes globais. Brett Tanzer, vice-presidente de Gestão de Produtos Azure da Microsoft, reforça que a colaboração entre as duas empresas permitirá que os clientes se adaptem rapidamente às mudanças do mercado e ofereçam melhores experiências aos seus consumidores.
Com a ampliação de sua infraestrutura e a inclusão de novos recursos, a Oracle continua a fortalecer sua oferta de soluções multicloud, ajudando empresas a otimizar suas operações e a atender às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.