
Um estudo realizado pela BigDataCorp, maior datatech da América Latina, apontou que diversas categorias registraram uma redução média de preços de cerca de 87% durante a Black Friday deste ano. O segmento de games foi um dos que mais se destacou positivamente, com descontos reais de 32,37% na categoria, sendo a terceira com maior aumento nas promoções.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A pesquisa, que analisou mais de 20 milhões de produtos em aproximadamente 1,9 milhão de sites no Brasil, revelou que práticas como o aumento de preços antes da Black Friday para simular descontos maiores ainda são recorrentes. No entanto, categorias como games desafiaram essa tendência e ofereceram promoções significativas, proporcionando aos consumidores oportunidades genuínas de economia.
Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, ressalta a importância dos resultados: “Durante a Black Friday, o setor de games se destacou consideravelmente devido à sua redução de preços, posicionando-se entre as categorias com maior aumento nas promoções, fato que reflete uma boa oportunidade para os consumidores interessados em adquirir produtos desse setor.”
A análise focou exclusivamente em produtos físicos e digitais comercializados em e-commerces e marketplaces, excluindo serviços como hospedagem e aluguel de veículos, garantindo uma visão detalhada das tendências de preços nos maiores eventos de varejo do ano.
BIGBOT, empresa brasileira, expande atuação global com autorização do Governo
A BIGBOT, empresa brasileira originária do Nordeste e especializada em trading e tecnologia financeira, acaba de dar um passo estratégico em…
Mais caro: YouTube Premium terá reajuste de preços no Brasil;
O Google anunciou hoje que o YouTube Premium ficará mais caro no Brasil. O reajuste de preços está sendo comunicado…
XP Inc. anuncia bootcamp de Inteligência Artificial e Engenharia de
A XP Inc., referência no mercado financeiro, anuncia o lançamento do Bootcamp XP: Cloud com Inteligência Artificial, um programa intensivo e…
Ransomware 3.0: a nova onda de ataquesque pode parar empresas
Empresas brasileiras enfrentam uma nova geração de ransomware, que vai além do sequestro de dados e agora busca a interrupção…
Projeto de Lei que proíbe bloqueio de WhatsApp e Telegram
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), o parecer favorável ao…
Imposto de Renda trava oferta de serviços do Gov.br e
A alta demanda pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda causou instabilidade nos sistemas da Receita Federal e do Gov.br…
Metodologia
A BigDataCorp realizou a coleta dos sites para este estudo a partir de uma base de dados com endereços (URLs). Essa base foi construída por um processo que roda há mais de dez anos e que visita mais de 1,5 bilhão de sites no mundo inteiro. A empresa utiliza o processo de captura de dados da internet extraídos de visitas em mais de 30 milhões de sites brasileiros, dos quais são extraídas informações estruturadas e seus links. Os sites são acessados e é feito o download dos documentos HTML. São desconsiderados os sites inativos, ou seja, os que estão fora do ar ou que não respondem a visitas por quatro semanas seguidas. Também são desprezados os que, por oito semanas consecutivas, não fazem qualquer alteração em seu conteúdo. Assim, são considerados, neste estudo, mais de 30 milhões de sites ativos no Brasil.
Para ter acesso às imagens em alta, clique aqui.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.