
A Dataprev negou a ação hacker que teria vazado dados de 39 milhões de brasileiros do sistema Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), do INSS. Em comunicado oficial ao portal Convergência Digital, a estatal, responsável pelos sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social, sustenta que “até o momento, não foi identificado comprometimento na infraestrutura que suporta este sistema na Dataprev”.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Informa ainda que “equipes especializadas da Dataprev e do INSS estão investigando possíveis eventos de segurança relacionados ao sistema de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)”. E termina dizendo que “reforça seu compromisso com a transparência e a proteção dos dados sob sua guarda e trabalha com protocolos rigorosos e em conjunto com seus clientes para assegurar a segurança de seus sistemas.”
De acordo com o hacker, com perfil HackManac, no X, no dia 04 de fevereiro teriam vazado cerca de 88 GB de dados do serviço CAT, do INSS, que serve para empresas comunicarem um acidente de trabalho, de trajeto, doença ocupacional ou morte. O próprio trabalhador ou familiares podem utilizar o sistema caso o empregador não preste as informações.
SSP-RJ mapeia serviços clandestinos de Internet e busca apoio da
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) está realizando um mapeamento da oferta clandestina de serviços de…
Big Techs contestam proposta de regulação econômica de plataformas digitais
A Associação Latino-Americana de Internet (ALAI), entidade que representa grandes empresas de tecnologia com atuação na América Latina, manifestou-se contra…
Data Center na Coreia do Sul exigirá tanta energia quanto
Um dos maiores data centers de inteligência artificial do mundo está sendo planejado para a Coreia do Sul, um reflexo…
HONOR lança primeiro detector de deepfake por IA da indústria
A HONOR, marca global líder em smartphones e tecnologia inteligente que acaba de chegar ao Brasil, anunciou que sua revolucionária tecnologia…
James Webb captura imagem de buraco negro no centro da
Descobertas ajudam na compreensão de como os buracos negros moldam o entorno deles O Telescópio Espacial James Webb capturou uma imagem…
Moto Secure: A nova solução da Motorola para segurança digital
A Motorola lançou recentemente o Moto Secure, uma solução voltada para aprimorar a segurança e a privacidade dos dispositivos Android….
Entre os dados que teriam supostamente vazado estariam Número telefônico das empresas; Nome completo dos trabalhadores; Sexo; Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); CPF; Número de celular do trabalhador; E-mail do trabalhador e Código do registro de acidente de trabalho.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.