
A Dataprev negou a ação hacker que teria vazado dados de 39 milhões de brasileiros do sistema Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), do INSS. Em comunicado oficial ao portal Convergência Digital, a estatal, responsável pelos sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social, sustenta que “até o momento, não foi identificado comprometimento na infraestrutura que suporta este sistema na Dataprev”.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Informa ainda que “equipes especializadas da Dataprev e do INSS estão investigando possíveis eventos de segurança relacionados ao sistema de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)”. E termina dizendo que “reforça seu compromisso com a transparência e a proteção dos dados sob sua guarda e trabalha com protocolos rigorosos e em conjunto com seus clientes para assegurar a segurança de seus sistemas.”
De acordo com o hacker, com perfil HackManac, no X, no dia 04 de fevereiro teriam vazado cerca de 88 GB de dados do serviço CAT, do INSS, que serve para empresas comunicarem um acidente de trabalho, de trajeto, doença ocupacional ou morte. O próprio trabalhador ou familiares podem utilizar o sistema caso o empregador não preste as informações.
Cielo abre inscrições para o segundo ciclo do Programa de
A Cielo, referência em soluções de pagamentos no País, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o…
Brasil ganha novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial em
Um novo hub de pesquisa em Inteligência Artificial acaba de ser inaugurado em São Paulo por meio de uma parceria…
STF derruba taxa de R$ 26 mil cobrada por Poços
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que é inconstitucional a cobrança de uma taxa de R$ 26,3 mil…
Investir em energia solar no Brasil deve ficar mais caro:
O investimento em energia solar no Brasil está prestes a enfrentar um novo obstáculo. Desde novembro de 2024, a tarifa…
Demissões na Dataprev geram reação de entidades e sindicatos: 92
A Dataprev anunciou nesta sexta-feira, 17 de abril, a demissão de 92 funcionários, provocando forte reação entre entidades representativas e…
Coinbase vê sinais de novo “inverno cripto” e adota postura
A Coinbase, uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo, emitiu um sinal de alerta para o mercado….
Entre os dados que teriam supostamente vazado estariam Número telefônico das empresas; Nome completo dos trabalhadores; Sexo; Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); CPF; Número de celular do trabalhador; E-mail do trabalhador e Código do registro de acidente de trabalho.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.