
Que o CEO da OpenAI, Sam Altman, e Elon Musk, dono do X e da Tesla, não se ‘bicam’, o mercado todo sabe. As divergências entre eles têm como fundo o que se quer do negócio bilionário de inteligência artificial. E a proposta hostil de Musk é tão somente um novo round nessa batalha. Nesta terça-feira, 11/2, na Cúpula de Inteligência Artificial, em Paris, Sam Altman disse que ”não tinha nada a dizer, quero dizer é ridículo’ aos jornalistas que indagavam sobre a proposta de US$ 96,4 bilhões feita por Musk pelo controle da OpenAI.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Os controladores da OpenAI sustentam que nenhuma proposta oficial chegou. Já o advogado de Musk, Marc Toberoff, disse à Reuters que enviou a oferta por e-mail na segunda-feira, 10, para o advogado externo da OpenAI na Wachtell, Lipton, Rosen & Katz.
A disputa tem um motivo de ser: a OpenAI está tentando deixar de ser uma fundação sem fins lucrativos para ser uma empresa de fins lucrativos para que possa levantar pelo menos US$ 40 bilhões, com a justificativa que é o único caminho para desenvolver os melhores modelos de IA.
Musk foi cofundador da OpenAI em 2015. Mas saiu antes por divergência com a direção da empresa, muito em função dos investimentos feitos por empresas. Em 2023, Musk decidiu lançar a sua própria startup de IA, a xAI.
O senão para Sam Altman, que apoiou Trump, é que Musk é um dos homens de confiança do novo presidente e lidera o Departamento de Eficiência Governamental, um braço da Casa Branca com a missão de reduzir a burocracia federal.
Redmi Turbo 4 Pro vaza antes do lançamento e impressiona
Previsto para ser lançado oficialmente na próxima semana, o Redmi Turbo 4 Pro teve suas especificações completas e imagens reveladas…
Exportadores da China recebem ajuda de gigantes da tecnologia para
As gigantes chinesas de tecnologia Tencent e Douyin (da ByteDance) lançaram novos programas para apoiar comerciantes internacionais que buscam vender…
Coinbase critica Oregon por reprocessar regulamentação colapsada da SEC por
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de medidas regulatórias – desta…
Binance anuncia distribuição da criptomoeda Initia (INIT) via Launchpool
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (17) a distribuição da nova criptomoeda Initia (INIT) por…
Cielo abre inscrições para o segundo ciclo do Programa de
A Cielo, referência em soluções de pagamentos no País, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o…
Brasil ganha novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial em
Um novo hub de pesquisa em Inteligência Artificial acaba de ser inaugurado em São Paulo por meio de uma parceria…
A transição da OpenAI para uma fundação com fins lucrativo é complicada porque colocar um preço no controle sem fins lucrativos da OpenAI sobre o braço com fins lucrativos.
A procuradora-geral de Delaware, Kathy Jennings, disse que está revisando as mudanças propostas pela OpenAI para garantir que a empresa esteja “aderindo a seus propósitos de caridade específicos para o benefício dos beneficiários públicos, em oposição aos interesses comerciais ou privados dos diretores ou parceiros da OpenAI”.
Especialistas jurídicos avaliam que a proposta de Musk complica o valor justo que a OpenAI tem que decidir para ativos de caridade na conversão em troca de abrir mão do controle. “o valor proposto pode ajudar a definir um ponto de preço na avaliação dos ativos sem fins lucrativos”, admite Robert Weissman, copresidente da Public Citizen, o órgão de defesa dos direitos do consumidor.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.