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No ano passado, o setor de tecnologia vivenciou um boom de novas possibilidades e avanços notáveis, desde novas oportunidades na inteligência artificial até mudanças no mercado de virtualização, e a Red Hat se uniu a seus parceiros para atender a estas demandas e abrir caminho para a inovação. Para ajudá-los a permanecer ágeis nesse setor dinâmico, em 2024 a corporação apresentou a primeira fase de atualizações em seu programa de parceiras, oferecendo uma nova estrutura modular do programa, incentivos padronizados e ferramentas digitais aprimoradas.
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Neste ano, não será diferente. Ancorado em um módulo de cocriação de produtos e tecnologias, novas políticas de engajamento de distribuidores e cursos focados na importância de incentivos e reembolsos para estimular vendas, a segunda fase de atualizações no programa global de parceiras tem como foco trazer mais melhorias para o lado de parceiros e auxiliá-los em suas jornadas de negócios ao lado da Red Hat.
Módulo Cocriação do programa de parceiros
Em 2024, a Red Hat implementou uma abordagem modular para seu programa de parceiros, começando com três módulos focados em Revenda, Distribuição e Venda Conjunta, projetados para ajudar clientes a terem mais precisão nas atividades-fim de seus negócios. Agora, um novo módulo, Cocriação, estará disponível nas próximas semanas para recompensar ainda mais os parceiros de tecnologia da Red Hat.
O módulo CoCriação será direcionado a parceiros que certificam ou validam seus produtos e desenvolvem novas soluções com tecnologias da empresa. O curso é particularmente relevante para empresas que se identificam como fornecedores de software e hardware independentes (IHVs e ISVs), integradores de sistemas (SIs) e fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Interessados na capacitação ganharão pontos por atividades como criação conjunta de soluções, validação e certificação de plataformas da Red Hat e desenvolvimento de conteúdo e estratégias de lançamento no mercado para trazer estas soluções aos clientes. Os pontos acumulados vão liberar vários benefícios, incluindo capacitação, vendas, marketing e suporte técnico dentro da plataforma.
Agilizando o engajamento com distribuidores
A companhia está implementando um modelo de distribuição para encorajar maior engajamento entre distribuidores e seus parceiros focados, ajudando a aumentar o desenvolvimento de habilidades e melhorar a execução de estratégias de lançamento de produtos no mercado. Isto possibilitará relações business-to-business, empoderando os parceiros a escolher um distribuidor de sua preferência, com os quais eles poderão desenvolver um planejamento de longa data.
Por meio da incorporação de atividades go-to-market dentro dos módulos do programa de parceiros para reconhecer iniciativas de valor agregado, como a criação conjunta de ativos de marketing, demos de clientes, desenvolvimento de prova de conceito e muito mais. Isso permite que os parceiros ganhem pontos e recompensas e oportuniza a progressão de oportunidades na geração de awareness do cliente. Ao integrar essas atividades,a Red Hat almeja reconhecer o desempenho das atividades de parceiros por meio de formas mais holísticas de relacionamento a fim de atingir maiores índices de assertividade.
Essas atividades go-to-market estão incluídas em todos os módulos do programa de parceiros. Portanto, independentemente de como os parceiros escolham trabalhar com a Red Hat, eles podem ser reconhecidos e recompensados à medida que participam e interagem com esses conteúdos.
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Ampliando incentivos e reembolsos
A partir das últimas atualizações da experiência do programa global de engajamento dos parceiros, a Red Hat vem padronizando reembolsos e incentivos para parceiros de revenda e distribuição, para que atinjam maior visibilidade e crescimento mais previsível. Esta é uma implementação global para fornecer às empresas ligadas à companhia insights claros e adiantados para maximizar a lucratividade, planejar ciclos de vendas mais efetivamente e fortalecer o posicionamento competitivo. A estrutura atualizada de reembolsos e incentivos complementa os incentivos de registros de contratos anunciados anteriormente pela organização, o que oferece maior margem de oportunidades para parceiros se registrarem com sucesso e desenvolverem novos negócios.
Próximos passos
A transformação do programa de parceiros globais representa o compromisso da companhia na promoção de uma abordagem aberta com o ecossistema de alianças, seja para entregar soluções impactantes e personalizadas para os clientes, seja para impulsionar mudanças perenes na estrutura de organizações. No centro da estratégia da Red Hat prevalece a maior autonomia entre as diferentes partes, para que assim todos se beneficiem e tenham oportunidades de crescimento mais claras.
Ao longo de 2025, membros desse ecossistema receberão atualizações adicionais para desenvolver novos fluxos de negócios e estimular uma visão de mercado mais holística e colaborativa. Enquanto isso as novidades não chegam, parceiros podem encontrar mais informações sobre os diferentes módulos dos programas, oportunidades de lançamento go-to-market, o modelo alinhado ao distribuidor e incentivos no Red Hat Content Center.
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Redação tecflow
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