
A Vivo anunciou uma nova ferramenta para proteger seus clientes em caso de perda ou roubo de celulares. A funcionalidade, lançada na semana passada, permite o bloqueio remoto do dispositivo, a formatação dos dados e a desativação do IMEI, impedindo que o aparelho seja reutilizado. O serviço faz parte da plataforma Modo Seguro, um hub de segurança da operadora.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Disponibilidade e compatibilidade
De acordo com a Vivo, o recurso é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS. A funcionalidade pode ser ativada por clientes de todos os tipos de contrato, incluindo pré-pago, pós-pago, controle e total.
Como funciona o bloqueio remoto?
Para utilizar o bloqueio remoto, é necessário ativar previamente a função pelo aplicativo Vivo. Caso ocorra um incidente, o cliente pode solicitar o bloqueio e a formatação do aparelho por meio dos canais de atendimento da operadora, como:
- Site da Vivo;
- SMS;
- Aplicativo Vivo;
- Unidade de Resposta Audível (URA).
Comparativo com outras ferramentas
O serviço da Vivo se soma a outras soluções já existentes no mercado. No iOS, o app Buscar, da Apple, permite rastrear e bloquear dispositivos remotamente. No Android, há a opção Encontrar Meu Dispositivo. No entanto, a solução da Vivo vai além desses recursos, ao oferecer um reset completo do dispositivo, protegendo dados sensíveis, como informações bancárias e documentos pessoais.
Oportunidade REAL: Brasil vai abrir 800 mil vagas em TI
Investir em capacitação em TI não apenas amplia as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, mas também posiciona o…
MediaTek anuncia Helio G200 com GPU levemente mais rápida e
A MediaTek anunciou nesta segunda-feira (12) o novo Helio G200, chipset que dá continuidade à sua linha voltada para smartphones…
Samsung Galaxy S25 Edge vaza em vídeo antes do lançamento
Faltando poucas horas para o lançamento oficial, o Samsung Galaxy S25 Edge foi alvo de mais um vazamento. Desta vez,…
Nutanix e Pure Storage firmam parceria para oferecer solução integrada
A Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação multicloud híbrida, e a Pure Storage (NYSE: PSTG), pioneira em TI que fornece…
Entrevista: Viviane Rosa, CEO da VR Energia, revela planos de
Em meio à crescente preocupação com a sustentabilidade e à busca por soluções que combinem eficiência energética e responsabilidade ambiental,…
Thiago Bertacchini, da Nethone, explica como se proteger das fraudes
O crescimento exponencial de setores como criptomoedas, NFTs e iGaming tem gerado grandes oportunidades no mercado digital, mas também uma…
A importância da proteção
Celulares contêm dados sensíveis e são alvos frequentes de criminosos. De acordo com o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, quase 1 milhão de roubos ou furtos de celulares foram registrados no Brasil em 2023. Embora métodos de bloqueio, como PIN e biometria, sejam eficazes, ferramentas mais avançadas, como a desativação por IMEI e o bloqueio da linha, ajudam a aumentar a segurança dos usuários.
Conhecer e ativar ferramentas de segurança para proteger seu smartphone é essencial para evitar transtornos em caso de roubo ou perda. Com a nova funcionalidade da Vivo, os clientes passam a contar com mais uma opção para garantir a proteção de seus dados e impedir o uso indevido de seus dispositivos.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.