

Após mais de duas décadas, a icônica franquia Fatal Fury, da SNK, retorna com um novo capítulo repleto de ação, gráficos renovados e modos inéditos. Para acompanhar essa evolução, a ASUS destaca o TUF Gaming F15 como a escolha perfeita para quem busca desempenho superior e fluidez em cada combate.
Com processador Intel® Core™ i7 de 13ª geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4060 e uma tela de 165 Hz com 100% da gama de cores DCI-P3, o TUF Gaming F15 oferece uma experiência imersiva, responsiva e visualmente impressionante — características fundamentais para jogos de luta que exigem reflexos rápidos e alta taxa de quadros.
- Participe dos nossos canais no Twitter, Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
- Assine nossa newsletter neste link.
O modelo também conta com recursos avançados como MUX Switch, NVIDIA Advanced Optimus e tecnologia G-Sync, que trabalham em conjunto para garantir imagens nítidas, sem travamentos ou atrasos. Além disso, outros dispositivos da linha gamer da ASUS, como os notebooks ROG Strix e o console portátil ROG Ally X, também são ótimas opções para rodar Fatal Fury: City of the Wolves com excelência.
Em entrevista exclusiva ao tecflow, Murilo Tunholi, Technical PR da ASUS Brasil, detalha os diferenciais técnicos do modelo e explica por que ele é ideal para extrair o máximo do novo título.

tecflow: Quais são os principais recursos do ASUS TUF Gaming F15 que garantem um desempenho máximo ao jogar Fatal Fury: City of the Wolves?
Murilo Tunholi: O alto desempenho do TUF Gaming F15 é resultado do trabalho conjunto de todos os componentes internos. A placa de vídeo RTX 4060 renderiza os gráficos em alta resolução, com texturas de alta qualidade. Há ainda recursos da GPU que aprimoram ainda mais a qualidade gráfica, como:
- MUX Switch: peça física que fica entre o processador e a placa de vídeo. Funciona como um “atalho”, ao direcionar as imagens geradas pela GPU dedicada diretamente para a tela, sem passar pela placa integrada do processador. Ao utilizar um caminho mais curto no processamento gráfico, alcançamos ganhos de 9% até 30% de desempenho;
- NVIDIA Advanced Optimus: otimização a nível de software presente na GeForce RTX 4060 que faz a troca automática entre a GPU dedicada e a placa gráfica integrada com base no aplicativo aberto – ou seja, ao rodar Fatal Fury: City of the Wolves, o TUF Gaming F15 vai utilizar somente o chip da NVIDIA, melhorando o desempenho e reduzindo a latência.
Além disso, o processador Intel Core i7 13620H ajuda a gerar maiores taxas de quadros por segundo sem gargalos, tanto em Fatal Fury: City of the Wolves quanto em qualquer outro jogo.

Entrevista: Como evitar apagões com a proteção de redes OT
Um colapso elétrico de grandes proporções atingiu a Península Ibérica na segunda-feira (28), deixando milhões sem energia em Espanha e…
“Ferramentas de IA podem propagar falhas de segurança”, alerta Pedro
O avanço da inteligência artificial (IA) baseada em nuvem tem transformado o ambiente corporativo, impulsionando inovação, automação e ganho de…
Motivo para Suécia encerrar projetos de energia eólica no Mar
O Mar Báltico é conhecido por suas fortes rajadas de vento, tornando-se um local ideal para a instalação de parques…
Dia da Inteligência Artificial: conheça as assistentes virtuais que estão
No dia 1º de maio, além do Trabalhador, também é celebrado o Dia da Inteligência Artificial. Com o mundo avançando…
Entrevista exclusiva: ASUS detalha por que o TUF Gaming F15
Após mais de duas décadas, a icônica franquia Fatal Fury, da SNK, retorna com um novo capítulo repleto de ação,…
Volkswagen abre vaga híbrida com foco em digitalização e TI
Profissionais de Tecnologia da Informação que buscam ingressar em uma empresa de porte global, com cultura inovadora e oportunidades reais…
tecflow: Como o processador Intel® Core™ i7 de 13ª geração e a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4060 contribuem para a fluidez e qualidade gráfica em jogos como Fatal Fury?
Murilo Tunholi: O processador funciona como o cérebro do notebook. No caso do TUF Gaming F15, o Intel Core i7 13620H é responsável por receber e preparar as instruções geradas pelo jogador e pelo jogo para, depois, enviá-las para a GPU. Isso inclui, por exemplo, quais objetos serão renderizados e em qual perspectiva, assim como quais partes do jogo estarão visíveis no momento e comandos do teclado e mouse. Com 10 núcleos, cache de 24 MB e clock de até 4,9 GHz, o processamento dessas instruções é muito rápido e fluido, permitindo à GPU gerar altas taxas de quadros por segundo em alta velocidade, eliminando gargalos ao exibir as imagens na tela.
Enquanto isso, além das tecnologias mencionadas acima, a GeForce RTX 4060 tem 8 GB de memória de vídeo (VRAM) disponíveis para renderizar diversos elementos ao mesmo tempo com facilidade, desde modelos, texturas e iluminação, até efeitos especiais, como névoa, reflexos, sombras e efeitos de partículas. Com CPU e GPU de alto nível combinadas, o TUF Gaming F15 consegue gerar gráficos em altíssima qualidade em Fatal Fury: City of the Wolves, enquanto mantém o desempenho estável por meio de altas taxas de quadros por segundo sem atrasos.
tecflow: O que torna a tela de 15,6’’ com taxa de atualização de 165 Hz e 100% da gama de cores DCI-P3 ideal para uma experiência visual imersiva em jogos de luta?
Murilo Tunholi: Jogos de luta exigem reflexos rápidos, e um quadro de imagem pode ser decisivo para bloquear um golpe especial. A tela de 165 Hz exibe imagens com muito mais velocidade e fluidez, ao mostrar quantidade maior de quadros gerados pela GPU. No TUF Gaming F15, dá para rodar o Fatal Fury: City of the Wolves acima de 60 FPS, e a tela consegue exibir todos os quadros adicionais até 165 FPS, permitindo tempos de reação mais rápidos. Em monitores convencionais, os jogadores podem ficar limitados ver somente 60 FPS, por exemplo.
Além disso, a tela conta com tecnologia G-Sync, da NVIDIA, que sincroniza a taxa de quadros gerada pela GPU com a taxa de atualização da tela, eliminando “tearing” (desgaste da imagem), e minimizando intermitências e o atraso nos comandos.
Já a cobertura 100% do espectro de cores DCI-P3 é essencial para que jogos sejam exibidos com a máxima fidelidade de cores possível. Isso vale para cenários, personagens e até efeitos de golpes. Em Fatal Fury, assim como em outros jogos de luta, é extremamente importante visualizar todos os modelos e efeitos com clareza e nitidez. Assim, fica mais fácil desviar de projéteis, diferenciar lutadores nas arenas e saber o momento certo de atacar ou se defender.

tecflow: Além do TUF Gaming F15, quais outros modelos da ASUS são recomendados para jogadores que buscam alto desempenho em títulos como Fatal Fury: City of the Wolves?
Murilo Tunholi: Os notebooks das linhas TUF Gaming e ROG são os mais recomendados para jogar com altas taxas de quadros e resoluções. Por exemplo, o ROG Strix G16 é ainda mais poderoso que o TUF Gaming F15, com processador Intel Core i9 13980HX e placas de vídeo GeForce RTX 4060 ou RTX 4070. Há também nosso console portátil ROG Ally X, que permite jogar em qualquer lugar com alto desempenho do processador AMD Ryzen Z1 Extreme de arquitetura Zen 4 e gráficos RDNA 3.
tecflow: Quais são as diferenças entre o modo “Episodes of South Town” e os modos tradicionais de jogo em Fatal Fury, e como essas diferenças impactam o desempenho do notebook durante a jogabilidade?
Murilo Tunholi: O TUF Gaming F15 é projetado para entregar alto desempenho, independentemente do modo de jogo em Fatal Fury. Seja em lutas individuais, durante as cutscenes ou na navegação do mapa, a experiência de jogo será fluida e imersiva. Sobre diferenças específicas entre os modos de jogo, vale consultar diretamente a desenvolvedora ou a página do jogo nas lojas em que estiver disponível.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.