Bitcoin e outras 4 criptomoedas ganham força em maio, apontam especialistas

Mesmo diante de incertezas econômicas globais, como as tensões comerciais entre grandes potências, o Bitcoin (BTC) encerrou abril com alta de 14%, registrando sua melhor performance mensal desde novembro do ano passado. O ativo digital superou, inclusive, os rendimentos de importantes índices do mercado de ações, como o S&P 500 e o Nasdaq, além do ouro – tradicionalmente visto como proteção em tempos turbulentos.

De acordo com relatório do BTG Pactual, o bom desempenho do Bitcoin foi impulsionado principalmente por um movimento contínuo de entrada de capital institucional. “Empresas com grandes reservas de caixa e poucas oportunidades de crescimento passaram a olhar o Bitcoin como uma alternativa estratégica de longo prazo”, afirma o documento.

Diante desse cenário positivo, o BTC apareceu em seis das dez carteiras recomendadas para maio por especialistas de empresas como Mercado Bitcoin, Foxbit, Coinext, Empiricus, entre outras. Confira as criptomoedas que foram citadas em pelo menos duas dessas seleções:

CriptomoedaRecomendaçõesDesempenho (últimos 30 dias)
Bitcoin (BTC)6+13,20%
Ethereum (ETH)3+0,80%
Sui (SUI)3+51%
Solana (SOL)3+22%
Chainlink (LINK)2+7,3%

Bitcoin (BTC)

Com sua imagem de “ouro digital” cada vez mais consolidada, o Bitcoin permanece como o principal destaque no atual ciclo de valorização. “Esperamos um bom desempenho em maio, já que o ativo segue com alta dominância no mercado e vem atraindo forte atenção dos investidores”, explica Rony Szuster, do Mercado Bitcoin.

Ethereum (ETH)

Apesar de não ter acompanhado o ritmo do BTC recentemente, o Ethereum continua sendo a base para o desenvolvimento de aplicações em finanças descentralizadas (DeFi). Segundo Beto Fernandes, da Foxbit, a atualização programada para este mês pode melhorar significativamente o desempenho da rede, aumentando sua eficiência. “Mesmo que a valorização seja pontual, a expectativa gera um cenário otimista para o curto prazo”, avalia.

Sui (SUI)

O token SUI tem chamado atenção pela capacidade técnica de sua blockchain, voltada para alta escalabilidade e baixíssima latência. De acordo com Theodoro Fleury, da QR Asset Management, o ecossistema tem crescido rapidamente, com destaque para o aumento no volume de ativos bloqueados. “O forte apoio institucional também reforça o potencial de valorização da SUI no curto prazo”, afirma.

Solana (SOL)

O BTG Pactual ampliou sua posição em Solana, destacando o crescimento da rede no setor de tokenização de ativos do mundo real (RWAs). Parcerias estratégicas, como a firmada com a Ondo Finance, têm permitido a entrada de recursos institucionais diretamente na plataforma. “Esse movimento pode impulsionar ainda mais o valor do token”, disse o banco em relatório.

Chainlink (LINK)

A Chainlink segue como peça-chave na estrutura de diversos protocolos, especialmente por fornecer dados externos que alimentam os smart contracts. Para Valter Rebelo, da Empiricus, a proximidade com reguladores é outro diferencial importante. “O projeto se destaca pela atuação pró-regulação. A presença do CEO no Crypto Summit na Casa Branca mostra o grau de articulação institucional”, comenta.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!