SEGA lança campanha global “Racing Around the World” para celebrar Sonic e anunciar novo game

A SEGA anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (21), a nova campanha de marca “Racing Around the World”, uma celebração global dedicada às principais características do icônico Sonic the Hedgehog™: velocidade e atitude. A iniciativa chega para impulsionar o lançamento do aguardado game Sonic Racing: CrossWorlds, reforçando a conexão entre o personagem e sua comunidade de fãs ao redor do mundo.

A ação sucede a bem-sucedida campanha do ano passado, Fearless: Year of Shadow, que homenageou o personagem Shadow the Hedgehog em diversas frentes, incluindo o game SONIC X SHADOW GENERATIONS e o terceiro filme da franquia Sonic.

Para dar início ao “Racing Around the World”, a SEGA firmou uma parceria estratégica com a Red Bull e o renomado piloto de manobras radicais Brandon Semenuk, tricampeão nacional da American Rally Association e pentacampeão do Red Bull Rampage, feito inédito na história da competição.

O resultado é um filme eletrizante de corrida, criado especialmente para a campanha e repleto de manobras de alta velocidade, com direito a diversos easter eggs do universo de Sonic Racing: CrossWorlds. O vídeo integra a premiada série de filmes da Red Bull, prometendo empolgar os fãs e reforçar os valores de superação e exploração que marcam a trajetória do Sonic.

“Antes de entrar em um carro de corrida de verdade, eu já jogava Sonic the Hedgehog, jogos de corrida… na verdade, qualquer coisa que envolvesse velocidade”, revelou Brandon Semenuk. “Foi assim que começou meu gosto por corridas. Tudo começou com pixels e um controle, mas a obsessão por velocidade já estava lá desde o primeiro dia. Trabalhar com a SEGA neste projeto fechou um ciclo pra mim.”

Segundo Marcella Churchill, Vice-Presidente de Marketing de Marca da SEGA/ATLUS, a nova campanha traduz com perfeição a essência do personagem. “A celebração ‘Racing Around the World’ incorpora tudo que os fãs amam no Sonic: sua supervelocidade, atitude destemida e a capacidade de inspirar todos a ultrapassarem seus limites”, afirmou. “Nossa parceria com a Red Bull entrega um filme emocionante de corrida com manobras, trazendo à vida elementos centrais do universo do Sonic para os fãs de todo o mundo.”

Além do filme, a campanha incluirá novas parcerias de marca inspiradas em corridas, eventos especiais em jogos mobile, produtos licenciados exclusivos e outras surpresas.

Os fãs podem acompanhar todas as novidades, atualizações e conteúdos sobre os programas deste ano pelo site oficial de Racing Around the World.

Para quem quiser ficar por dentro de tudo sobre Sonic the Hedgehog™, a SEGA recomenda seguir o personagem nas redes sociais: Twitter/X, Instagram, TikTok, além das páginas no Facebook, Twitch e YouTube. Produtos oficiais da campanha “Racing Around the World” também estão disponíveis na loja oficial do Sonic na Amazon Merch on Demand.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!