Presente em 22 países da América do Norte, América do Sul e Europa, a Aivo, empresa de inteligência artificial conversacional aplicada ao atendimento ao cliente, se tornou um dos provedores de soluções para o WhatsApp Business. Agora, a empresa global poderá oferecer a seus clientes a integração de suas ferramentas de IA de conversação por meio do WhatsApp Business, sem a necessidade de intermediário ou plataforma de software de terceiros.
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Com nove anos de atuação no mercado, a Aivo auxilia empresas a melhorar o atendimento de seus clientes utilizando a IA Conversacional. A interação é feita de forma natural, mesmo sendo automatizada. A empresa chegou no Brasil em 2013 e já está revolucionando a forma de atendimento ao cliente em mais de 50 corporações. Com objetivo de oferecer comunicação instantânea e muito ágil, o WhatsApp se tornou uma das plataformas de mensagens mais usadas globalmente.
Desta forma, tornar-se um dos provedores de uma plataforma desta dimensão, é um importante passo para a expansão do negócio.
“O WhatsApp é utilizado diariamente por usuários em mais de 180 países, por isso constitui um dos principais canais de comunicação com os clientes para as empresas. Desde 2018, a Aivo oferece às empresas a possibilidade de atender seus clientes por meio desta plataforma. Agora, podemos oferecer a mesma tecnologia de IA por meio do WhatsApp Business, sem intermédio de terceiros”, comenta Martín Frascaroli, CEO e fundador da Aivo.
Martín Frascaroli, CEO e fundador da Aivo.
Atualmente, mais de duas bilhões de pessoas em mais de 180 países ao redor do mundo usam a plataforma, e essa abrangência levou à criação do WhatsApp Business, o qual é uma importante ferramenta de comunicação entre prestadores de serviços e clientes. Com ampla experiência em uma comunicação integrada, a Aivo se consolida ainda mais no mercado com essa movimentação.
Aivo no mercado brasileiro
A Cia do Crédito, importante player do mercado financeiro, é um dos clientes brasileiros que se beneficiaram com a novidade. A empresa utiliza o BOT no WhatsApp para atendimento de negociação de crédito com parceiros que estão por todo Brasil. Só no mês de setembro, já teve mais de 75 mil sessões abertas neste canal.
“A Aivo conseguiu atender nossos requisitos para a implantação do chatbot na empresa, com a integração de reconhecimento do cliente em nossa base, restringindo a entrada dos não cadastrados com uma evasiva bem interessante. Com certeza essa mudança aumenta mais ainda a nossa confiança”, afirma Viviane Cunha, Superintendente de Tecnologia da Cia do Crédito
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.