Há muito o que delirar com o Google Pixel 6 e 6 Pro, mas os scanners de impressões digitais não estão entre as boas funcionalidades do aplicativo. Desde o lançamento do Pixel 6 em outubro, os usuários têm reclamado do scanner de impressões digitais que faz o telefone ter problemas para desbloquear. O Google finalmente respondeu a essas reclamações, e embora tenha dado uma explicação, não ofereceu nenhuma solução sólida (via Engadget).
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Em uma resposta no Twitter, o Google atribui o problema aos “algoritmos de segurança aprimorados” que o scanner de impressões digitais do Pixel 6 usa. O Google diz que essas medidas de segurança podem fazer com que sua impressão digital “desaje mais tempo para verificar ou exigir contato mais direto com o sensor”. Em seguida, fornece um link para uma página de suporte do Google que realmente não oferece muita ajuda, além de sugerir garantir que seus dedos estão limpos e que você está usando um dedo que você registrou no telefone.
Respostas de outros usuários do Twitter sugerem que pode ser um problema de hardware. O Pixel 6 usa um scanner óptico de impressões digitais sob a tela em vez de um ultrassônico rápido como o Samsung Galaxy S21, que alguns usuários dizem que pode ser a razão por trás do fraco desempenho do sensor. Mas, como observado pelo Engadget,outros usuários no Reddit dizem que o scanner óptico de impressões digitais funciona bem em seus telefones OnePlus, possivelmente indicando um problema de software específico para o Pixel 6.
Por enquanto, parece que não há uma solução clara para o scanner de impressões digitais do Pixel 6, e a resposta do Google é vaga na melhor das hipóteses. Não há como dizer se o Google pode corrigir o problema em uma atualização de software, ou se o chamado sistema de segurança “aprimorado” do scanner é realmente exigente quando se trata de impressões.
Até que o Google decida ressuscitar o desbloqueio facial, que tinha suas próprias falhas de segurança, você terá que recorrer à digitação em seu PIN. Caso contrário, o Pixel 6 testará sua paciência enquanto você tenta digitalizar sua impressão digital repetidamente.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.