Tecnologia permite “raio-x” do estoque em tempo real e ajuda lojistas a planejarem promoções mais estratégicas para a Black Friday

Sistema de ERP permite visualização geral do estoque, ajudando empreendedores nas escolhas mais assertivas para a definição das ofertas
Estoque

Oficialmente a Black Friday será no dia 26, mas muitos lojistas planejam promoções para todo o mês de novembro, ainda mais com a retomada de 100% das atividades do comércio e com expectativas de recuperar o fôlego após a recessão de compras sofrida na pandemia.

Uma boa estratégia para a data é checar o estoque para visualizar os produtos disponíveis e, assim, criar ações promocionais mais assertivas.

“É uma data com alta demanda de produtos, por isso, a gestão dos estoques é uma vantagem competitiva e será decisiva para os resultados de qualquer negócio na Black Friday”, ressalta Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).

Juliano Mortari (CEO), Marcos Kapp (CTO) e Anilton Hellmann (CIO).

Outra estratégia é identificar a cobertura de estoque a partir da relação entre saldo em estoque e média de vendas (peças vendidas/número de dias do período desejado). Você pode ter esse dado a partir de relatórios dentro da ferramenta da VarejOnline, já com uma análise completa, ou calcular a partir da fórmula: número de peças do estoque dividido pela média de vendas, assim, você obtém um parâmetro para as próximas vendas e tem um planejamento mais satisfatório.

Estoque

O sistema criado pela VarejOnline ainda permite que o lojista mapeie o tempo de inatividade do estoque e escolha itens para trabalhar com promoções e até queimas de estoque, o que atrai bastante público, já que, em 59% dos casos, o que leva as pessoas a comprarem na Black Friday é aproveitar promoções e preços baixos, segundo a pesquisa Neotrust Pré Black Friday 2021.

“Lojistas que unem tecnologia à expertise de vendas conseguem criar estratégias mais adequadas à necessidade do seu público e assim alcançar melhores resultados de vendas na Black Friday e em qualquer outra boa oportunidade de data para o comércio”, garante Mortari. 

Mapear o estoque também ajuda na prevenção de fraudes e permite uma visão ampla do seu negócio. Com essa tecnologia é possível entender o que vende mais e o que vende menos, quais produtos estão parados e assim fazer uma ação direcionada, além de encontrar quais produtos são sazonais, dessa forma, é possível preparar o estoque em determinadas épocas do ano, como na Black Friday.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! 

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!