Conhecida por oferecer gratuitamente formações em tecnologia, a DIO. entrou em uma nova fase para unir desenvolvedores às vagas em grandes empresas do Brasil e agora fora do país. A partir deste mês, a startup, que é a maior plataforma open education da América Latina, passa a ser internacional com oportunidades de trabalho em TI a profissionais brasileiros interessados em trabalhar em corporações do exterior, por meio de cursos gratuitos online.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A internacionalização faz parte do seu novo posicionamento, lançado oficialmente em evento online realizado no início de novembro durante o maior evento online já produzido pela startup, o Hello World(). Ainda nessa ocasião, a DIO. apresentou a sua nova logomarca que destaca essa mudança no mercado de TI.
“Desde quando pensamos a DIO, nossa ideia foi sempre possibilitar que todos tivessem acesso à educação em tecnologia de qualidade e gratuita para ingressar no mercado de trabalho”, destaca o CEO da startup, Iglá Generoso. Desde sua criação, em 2018, já são mais de 600 mil DEVs (desenvolvedores) cadastrados na plataforma, mais 1 milhão de bolsas de estudo distribuídas e mais de mil contratados através dos programas da plataforma.
Com esse novo posicionamento, a DIO. vai possibilitar as contratações por meio das bolsas de estudo gratuitas de duas formas aos DEVs. Alguns programas da startup serão destinados a brasileiros que vão trabalhar de forma remota no país para empresas do setor sediadas no Exterior. Os salários serão pagos em dólar ou euro. A outra maneira será aos interessados na expatriação (se mudar do Brasil).
Programas já anunciados
Dentro dessa internacionalização, a DIO. fez o anúncio de dois programas internacionais de aceleração de carreiras em TI. Ambos são voltados para desenvolvedores brasileiros com mais experiência nesse mercado que querem se transferir para outro país.
Um deles é em parceria com a Volkswagen Digital Solutions. Trata-se do International Career Acceleration #1 – Road to Portugal para profissionais que já sonham com uma carreira internacional. As vagas são para interessados com disponibilidade em se mudar para Lisboa para ganhar em euro com estabilidade financeira em uma potência do mercado automotivo e tecnológico mundial.
O outro programa será com a empresa portuguesa TONNIE, que tem o objetivo de impulsionar a jornada internacional de talentos, com o International Career Acceleration #2 – Talent On European Experience. A iniciativa também é destinada a desenvolvedores do Brasil que querem se mudar e construir uma carreira na Europa. Os selecionados com melhor desempenho ganharão pós-graduação com bolsa de estudo remunerada e duração de 12 meses no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.
Serão 180 horas, divididas entre aprofundamento da língua inglesa, cultura europeia e tecnologia. Ao final do curso, o profissional será contratado por 12 meses, no mínimo, nas empresas clientes da TONNIE. Nesta lista, estão a Hitachi, a Clear Strategy, a Bring e a Reduti. Todas também estão sediadas em Portugal.
Novos pilares da DIO
Ainda durante o evento, a DIO. apresentou seus quatro pilares que baseiam essa nova fase de novo posicionamento da startup:
-Disrupt Tech Education, que irá mostrar a evolução da plataforma, ferramentas, bem como a metodologia de aprendizagem contínua;
-Global Community, que trará a expansão das conexões de valor no ecossistema DIO. junto aos devs, experts, professores, assim como o trabalho de ampliação do ecossistema global;
-Accelerate Tech Career, que baseia a união com as empresas mais inovadoras do mundo e seus experts para criação de bootcamps e programas de aceleração seguindo a velocidade do mercado global;
-Global Social Impact, que trata sobre a importância da tese de impacto e transformação para o trabalho de impacto social, buscando deixar os devs mais próximos de suas conquistas pessoais ao invés de carregar uma grande dívida para seus próximos 5 anos.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.