Tentativa de contato com cliente cai de 24,4% em agosto de 2021, mostra Deep Center

Levantamento de intensidade de acionamentos da empresa, especializada em gestão da informação para contact centers, SAC e cobrança, mostra aumento no total de clientes

As tentativas de contato das empresas com os clientes cresceram em Agosto de 2021. É o que mostra a Deep Center, empresa especializada em gestão da informação para contact centers, SAC e cobrança. Houve queda de 24,4% no total de tentativas por cliente no mês Julho de 2021, as quais em sua maioria são acionamentos realizados para os produtos de Empréstimo e Cartões.

Em Agosto de 2021, a média foi de 12 tentativas/dia por cliente; em Agosto de 2021, esse indicador ficou em 14 tentativas por CPF. Isso significa que as empresas tentaram entrar em contato 258 vezes(Mês) com o usuário em diferentes números de telefone.

A média de tentativas por telefone, isto é, de acordo com o número cadastrado na base foi de 7,7 em Agosto de 2021 contra 3,48 em Abril de 2021 – uma aumento de 123%.

Dessa forma, o número total de tentativas foi 31% maior no mês agosto de 2021 na comparação com o mesmo mês de 2020.

Curiosamente, houve aumento de 21% no volume de clientes acionados e de 23% na quantidade de telefones.

Mais clientes receberam ligações de contact centers em agosto de 2021, mas a tentativa de contatos foi menor em relação a julho de 2021. É o que mostra um levantamento de intensidade de acionamentos da Deep Center, empresa especializada em gestão da informação para contact centers, SAC e cobrança.

As tentativas de contato das empresas com os clientes cresceram em Agosto de 2021. É o que mostra a Deep Center, empresa especializada em gestão da informação para contact centers, SAC e cobrança. Houve queda de 24,4% no total de tentativas por cliente no mês Julho de 2021, as quais em sua maioria são acionamentos realizados para os produtos de Empréstimo e Cartões.

Em Agosto de 2021, a média foi de 12 tentativas/dia por cliente; em Agosto de 2021, esse indicador ficou em 14 tentativas por CPF. Isso significa que as empresas tentaram entrar em contato 258 vezes(Mês) com o usuário em diferentes números de telefone.

A média de tentativas por telefone, isto é, de acordo com o número cadastrado na base foi de 7,7 em Agosto de 2021 contra 3,48 em Abril de 2021 – uma aumento de 123%. Dessa forma, o número total de tentativas foi 31% maior no mês agosto de 2021 na comparação com o mesmo mês de 2020.

Curiosamente, houve aumento de 21% no volume de clientes acionados e de 23% na quantidade de telefones.

O levantamento também analisa o total de acionamentos de agosto de 2021 em relação às boas práticas do setor. Dessa forma, leva em conta a média de compliance, compreendida aqui como o volume médio de tentativas que possuem bina (identificação de chamada) no número do cliente por telefone e por CPF.

A média de compliance total em relação ao contato, independentemente da quantidade de telefones cadastrados, foi de 12 tentativas por pessoa.

O levantamento da Deep Center pretende ajudar as organizações e empresas de contact center a identificarem os principais riscos da intensidade de acionamentos, como o fluxo alto de tentativas, e traçar pontos de melhoria e boas práticas. Entre eles, o enriquecimento da base de clientes e a verificação de regras de renitências.

“O contato entre as empresas e seus consumidores é parte essencial na estratégia de qualquer negócio. Contudo, é preciso observar regras e práticas para que esse tipo de relacionamento seja conduzido de forma adequada”, explica Paulo Pimentel, CEO da Deep Center.

Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! 

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!