A Take4Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma –, dá um passo definitivo para entrar no pujante mercado de games, com um investimento de R$ 9 milhões no setor. A empresa adquiriu 50% do “Você Sabia Plus”, canal do YouTube especializado em conteúdos sobre games e curiosidades, que conta com 4,9 milhões de inscritos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Com o valor da aquisição, o investimento da Take4Content na área de games atinge R$ 9 milhões, incluindo a reformulação do “Você Sabia Plus” – que será lançado como “Você Sabia Games” -, e o restante do investimento será utilizado na montagem de uma unidade especializada em games, já em andamento.
“Vamos criar uma estrutura especializada para entregar a melhor produção de conteúdo, além de estratégias multiplataforma para canais e empresas do setor de games”, conta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content. Ele observa que a aquisição marca o retorno da empresa ao mercado de games, de onde saiu em janeiro de 2020, ao vender sua participação no canal “Final Level”.
Em um prédio de 3 andares, a nova unidade terá 40 colaboradores e contará com um estúdio de criação de games, um estúdio de conteúdo e uma sala para podcasts. Além disso, o contrato com o canal “Você Sabia Plus” prevê que a Take4Content assuma toda a parte de learning, do conteúdo para VOD e da comercialização de publicidade e licenciamento do canal principal “Você Sabia Mais”.
Cassiano Scarambone, CEO da Take4Tech
“O setor de games no Brasil se beneficiará enormemente da banda larga 5G, o que deverá favorecer ainda mais este mercado, que seguiu forte na pandemia e cresce de forma contínua”, explica o CEO da Take4Content.
A investida no setor de games faz parte de um plano mais abrangente de investimentos iniciado este ano pela Take4Content rumo à diversificação dos negócios, visando dar apoio aos clientes que estão migrando seus negócios e comunicação para o mundo digital. Além do setor de games, a Take4Content lançou duas outras unidades de negócios: a Take4Learning, especializada em cursos online, e já com alcance de 5 milhões de pessoas, e a Take4Tech, unidade especializada na criação e venda de aplicativos para empresas de todos os portes. A T4T é resultado de uma joint venture com a DoctorWeb — empresa de tecnologia desenvolvedora do app da startup Farmazon – considerado o iFood das farmácias no Rio de Janeiro, e no qual a Take4Content detém 20% de participação. A trajetória da Take4Tech se iniciou com o case de sucesso do app white label licenciado para a Marfrig, e outros projetos estão em negociação.
Recentemente, a empresa também anunciou a conquista de novas contas, entre elas todo o digital de oito canais pagos de TV a cabo da Newco, programadora de canais do Grupo Band e da marca de computadores Avell — uma das marcas preferidas pelo universo dos gamers, por serem equipamentos de alta performance -, e neste ano já acumula um crescimento de 40%, com perspectivas muito positivas para 2022.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.