O Santander Brasil inicia hoje uma campanha publicitária para apresentar o SX, solução financeira que utiliza o PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central, que entrará em operação em novembro e permitirá a pessoas físicas e jurídicas realizarem transações financeiras 24 horas por dia, 365 dias ao ano, em tempo real.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
O PIX se somará às modalidades já disponíveis no mercado. Além de DOC, TED, cheques e cartões de débito e crédito, o consumidor poderá fazer pagamentos e transferências com mais eficiência, instantaneamente e sem custo para os clientes pessoa física.
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil. “Por questões estratégicas, decidimos apresentar agora ao público nosso produto e, em breve, revelaremos os seus diferenciais.”
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
Segundo o executivo, o PIX traz avanços inquestionáveis, mas caberá ao consumidor fazer o melhor uso desta modalidade, considerando, por exemplo, a necessidade de ter recursos disponíveis em conta a cada transação, a qualidade do acesso à internet e a robustez do sistema da instituição financeira. As operações poderão ser feitas utilizando um QR Code, uma chave alfanumérica ou suas informações pessoais cadastradas.
Siga o tecflow no Google Podcast,Spotify Podcast e Apple Podcasts para ouvir nosso conteúdo em áudio
“O PIX tem muitas vantagens, mas não esperamos que vá substituir todas as outras modalidades de pagamentos. Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”
conclui Labuto.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 1.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.