Para potencializar o universo de conversas, Take Blip, empresa líder em business messaging e que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, desenvolveu uma importante integração com o Microsoft Dynamics 365, por meio do parceiro certificado Whitehall, que desenvolveu e faz a operação e evolução do plugin.
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A solução nasce para viabilizar o uso de canais, como WhatsApp, Instagram entre outros, de maneira oficial, segura e automatizada. Com a novidade, empresas passam a poder automatizar processos de comunicação para vendas e atendimento, como cadastro de prospectos (leads), envio de mensagens ativas para o WhatsApp, atendimento dos vendedores na mesma thread da conversa dentro do Microsoft Dynamics 365.
“A solução desenvolvida vai permitir que os clientes do Dynamics 365 tenham melhores ROI. A empresa que utilizar a plataforma conseguirá visualizar de forma instantânea um novo contato e iniciar a conversa com seus clientes utilizando o Blip Desk, mas sem sair do Dynamics 365 melhorando as suas vendas e atendimento”, detalha Philemon Mattos, Chief Ecosystem Officer em Take Blip.
Usuários Take Blip e Dynamics podem fazer uso da ferramenta, que para ser acessada, precisa ter licença liberada do Microsoft Dynamics 365. Além disso, deve-se contratar Take Blip e fazer a compra da extensão via Blip Store com poucos cliques.
“Este é um ótimo exemplo de operacionalização inteligente dos negócios, onde a integração entre plataformas, além de apoiar os times internos, resulta em um melhor atendimento aos clientes e amplia as oportunidades de geração de negócios”, destaca Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.
Entre outras soluções oferecidas, os clientes passam a conseguir criar novos prospectos no Dynamics 365 sempre que um novo cliente iniciar uma conversa com sua empresa nos canais digitais, além de conseguirem atualizar campos dos leads diretamente no Microsoft Dynamics 365 com os dados obtidos através de uma conversa via canal de mensagens.
Outra funcionalidade é a integração do Whatsapp Business API direto do Microsoft Dynamics 365: a solução permite que o disparo de notificações ativas seja realizado sem precisar acessar outras interfaces.
“Ainda pensando nas empresas que pretendem manter o atendimento humano, será possível realizá-lo via Blip Desk, direto da plataforma oferecida pela Microsoft”, pontua Mattos.
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Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.