Microsoft anuncia Viva Sales e redefine a experiência do vendedor para trazer mais produtividade

Na quinta-feira, 16, a Microsoft Corp. anunciou o Microsoft Viva Sales, uma nova aplicação de experiência de vendas. Ela adiciona a qualquer sistema CRM dados de engajamento do cliente a partir do Microsoft 365 e do Microsoft Teams, utilizando a IA para fornecer recomendações e insights personalizados que aumentam a conexão dos vendedores com seus clientes. Isso ajuda os profissionais personalizarem seus engajamentos com clientes com o objetivo de otimizar o ciclo de vendas. 

Os funcionários estão exigindo mais de seus empregadores no mundo híbrido — desde as ferramentas que usam até as horas e locais em que trabalham. Isso é especialmente aplicadoaos vendedores. O Viva Sales permite que eles capturem insights de todo o Microsoft 365 e do Teams, eliminem a entrada manual de dados e recebam recomendações e lembretes orientados por IA — permanecendo o tempo todo no fluxo de trabalho. O Viva Sales agiliza a experiência do vendedor fornecendo insights com o contexto certo dentro das ferramentas que os vendedores já usam, economizando tempo e proporcionando à organização uma visão mais completa dos clientes.   

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“O futuro das vendas não é um novo sistema. É trazer as informações que os vendedores precisam no momento certo, com o contexto certo, para as ferramentas que conhecem, para que sua experiência de trabalho possa ser simplificada”, comentou Judson Althoff, vice-presidente executivo e chief commercial officer da Microsoft. “Capacitar os vendedores a passar mais tempo com seus clientes tem sido nosso objetivo — e fizemos isso reimaginando a experiência de vendas com o Viva Sales.”  

Judson Althoff, vice-presidente executivo e chief commercial officer da Microsoft.

“Os vendedores dependem de ferramentas de colaboração digital e produtividade para se conectar com clientes e fechar negócios, mas muitos dos insights que eles descobrem com essas ferramentas não chegam ao CRM”, citou Paul Greenberg, fundador e diretor administrativo do The 56 Group. “A Microsoft está assumindo esse desafio oferecendo uma solução que complementa o CRM. O Viva Sales automatiza o trabalho pesado, captura informações críticas sobre o cliente e ajuda os vendedores a fazer seu trabalho.”  

Reimaginando a experiência do vendedor  

O Viva Sales se baseia no Microsoft Viva, lançado no ano passado. O Viva oferece uma plataforma integrada de experiência de funcionários que reúne comunicações, conhecimento, aprendizado, objetivos e insights para capacitar cada pessoa e equipe a fazerem o melhor em qualquer lugar. O Viva Sales oferece o primeiro aplicativo Viva baseado em função, projetado especificamente para vendedores:  

  • O Viva Sales fornece ferramentas para os vendedores executarem seus trabalhos, ao mesmo tempo em que fornece os insights que a liderança de vendas precisa. Conforme os vendedores trabalham, eles podem marcar clientes em aplicativos do Outlook, Teams ou no Office, como o Excel, e o Viva Sales irá capturar automaticamente como um registro de cliente, com todos os dados relevantes sobre ele. Ser capaz de capturar automaticamente esse nível de dados de engajamento não era possível anteriormente. Esses dados podem ser facilmente compartilhados com os membros da equipe, enquanto colaboram no Office e Teams, sem retrabalho ou busca em um sistema CRM.   
  • Alimentado por dados e por IA, o Viva Sales recomenda os próximos passos na evolução com um cliente por meio do funil de vendas, prioriza o trabalho e os próximos passos, além de permitir que os vendedores acessem o histórico completo e os materiais de interação relacionados com o cliente. Insights do cliente em tempo real fornecem uma compreensão mais profunda de onde cada cliente está em sua jornada de compra, e como conduzir o relacionamento.   
  • O Viva Sales também fornece recomendações orientadas por IA para permitir que os vendedores melhorem seu engajamento com o cliente — otimizando o fluxo com os próximos melhores passos, lembretes acionáveis e recomendações para acelerar e fechar mais vendas. O Viva Sales está usando o Context IQ, anunciado em novembro de 2021, para garantir que conteúdo relevante esteja conectado em aplicativos e serviços da Microsoft — como o Dynamics 365 e o Microsoft 365 — para que os vendedores economizem tempo e permaneçam no fluxo de trabalho.   

Com o Viva Sales, estamos criando uma nova categoria de aplicativo abordando a experiência de vendas. A Microsoft está posicionada exclusivamente para oferecer esse tipo de solução dentro dos aplicativos de produtividade e colaboração que os funcionários já utilizam.     

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Redação tecflow

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