A Keyrus, consultoria internacional especializada em Inteligência de Dados e Transformação Digital, construiu junto ao Sistema Hapvida um de seus casos de sucesso mais importantes, com a criação do roadmap que levou a operadora de planos de saúde — uma das mais avançadas do país — a se iniciar em sua Jornada Data-Driven.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
“Desde 2018, já atendíamos o Grupo São Francisco, de Ribeirão Preto, que posteriormente foi adquirido pelo Hapvida”, relembra o Diretor Regional da Keyrus, Rodrigo Cruz. “Mas foi a partir de novembro de 2020 que realmente engrenamos, quando finalmente o grupo todo passou a contar com nossos serviços.”
Rodrigo Cruz, Diretor Regional da Keyrus.
Para isso, o Hapvida contratou, para começar, o Assessment 360 da Keyrus, para avaliar suas reais necessidades em termos de dados e analytics corporativos.
“Realizar o assessment 360o. foi essencial para dar foco no olhar para o Hapvida no aspecto de dados. Foi a partir desse trabalho que conseguimos ter uma visão estratégica de como os dados e as pessoas iriam trabalhar juntas para o crescimento do grupo e assim traçar uma estratégia nesta direção”, Felipe Zilles Castiglia, Diretor de Inovação e Insights do Sistema Hapvida.
Em março de 2021, os resultados do Assessment 360 estavam prontos. A partir deles, a empresa conseguiu construir um roadmap seguro de projetos estratégicos para atender a maior quantidade de áreas possíveis em pouco tempo, já que existia uma demanda latente das áreas por dados e analytics. Em paralelo também foi construído um roadmap de governança de dados, que foi fator estratégico para o sucesso da construção da Jornada Data-driven de uma empresa do porte do grupo Hapvida e com a quantidade de colaboradores envolvidos na utilização desses dados.
Além disso, a partir dos resultados do Assessment 360 foi possível estruturar a estratégia de projetos de Dados por assunto, selecionando Receitas, Custos e Vidas como os três principais direcionadores a serem levados em consideração.
Por fim, toda a arquitetura de dados foi pensada considerando as aquisições feitas pela empresa, uma arquitetura que fosse escalável e segura.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.