Imagina poder contar com um recurso onde você conversa de forma simples e rápida com uma assistente virtual que, intuitivamente, te ajuda a criar conteúdos de qualidade para as redes sociais conforme o perfil do seu negócio. Pois é, parece algo ainda impossível, mas essa ferramenta foi recentemente lançada pela Trakto, empresa alagoana de design. O serviço de Inteligência Artificial (IA), nomeado de Bella, foi criado e desenvolvido com GPT3, uma nova tecnologia que permite a criação com IA tanto para textos, quanto imagens.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Após investimento de R$ 1.5 milhão e 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, a ferramenta, que é pioneira no País, chega com o propósito de fomentar pequenos negócios e auxiliar diversos profissionais na produção de conteúdos de marketing digital por meio de uma comunicação efetiva e criativa, focada no conteúdo, engajamento e, consequentemente, na conversão em vendas.
Ao conversar com a Bella, o usuário fornece informações acerca de seu negócio, para que a IA crie um conteúdo personalizado da peça, com opções de sugestões de assuntos que podem ser abordados, opções de legenda para publicações, templates, posts, hashtags e uma variada paleta de cores. Programada para melhorar o atendimento conforme a pessoa a utiliza, a ferramenta de inteligência artificial está disponível – por enquanto – de forma gratuita via desktop e, em breve, poderá ser acessada por meio do aplicativo mobile da Trakto.
De acordo com Paulo Tenório, CEO da companhia, a novidade surge num contexto de ascensão de chatbots voltados ao aumento da produtividade.
Paulo Tenório, CEO da Trakto.
“Com a Bella os usuários personalizam e criam seus conteúdos com mais assertividade e rapidez com apenas alguns cliques”. Tenório ressalta ainda que a função atrela alta tecnologia à rotina dos pequenos negócios. “A Bella está totalmente atrelada ao propósito da Trakto de lançar mão de novas tecnologias para fazer girar a economia, tornando microempreendedores individuais mais conhecidos e, consequentemente, bem-sucedidos”, afirma.
Investidores da empresa, a Mene & Portella (M&P), um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, também avaliam a novidade como fundamental para o DNA de inovação da Trakto.
“Além da plataforma para a criação de materiais de marketing digital e de vendas, a Trakto inova mais uma vez ao criar a Bella, que auxilia o profissional na elaboração de conteúdo e, também, no processo criativo. Isso é revolucionário”, enfatiza Nilio Portella, sócio-fundador da M&P.
“A Trakto possui mais de 500 mil usuários e 15% do seu faturamento vem de assinaturas no exterior. Enxergamos um futuro promissor no core business da startup, com investimentos em inovação e no desenvolvimento de novos produtos”, enfatiza Túlio Mêne, sócio-fundador da M&P.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.